PUBLICIDADE

Vasco goleia Botafogo na Taça Rio e quebra tabu de 7 anos

PUBLICIDADE

Em uma das melhores partidas do Campeonato Carioca, o Vasco goleou o Botafogo por 4 a 1 em jogo disputado na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. Com o resultado, o time de São Januário, além de quebrar um jejum de sete anos sem vitória sobre o seu adversário em campeonatos estaduais, assumiu a liderança do Grupo A com seis pontos ganhos enquanto o Botafogo ficou em sexto lugar no Grupo B com três pontos.

A vitória do Vasco acabou sendo justa porque o time de Dorival Júnior atuou com muita determinação e contando com o meia Carlos Alberto e o atacante Elton em noite inspirada. O Botafogo não conseguiu se achar durante a partida e teve contra si a fraca atuação dos seus principais jogadores, como o meia Maicosuel e o atacante Victor Simões. O jogo foi disputado com muita intensidade e o árbitro Rodrigo Nunes de Sá aplicou 12 cartões amarelos e três vermelhos.

Na próxima rodada o Botafogo vai encarar a Cabofriense em Saquarema enquanto o Vasco enfrentará o Boavista em Bacaxá.

O jogo – O primeiro tempo começou de forma eletrizante. Logo na primeira jogada, Carlos Alberto arrancou pela direita, passou por três zagueiros, mas seu cruzamento foi desviado para escanteio. Aos 2 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Carlos Alberto recebeu na intermediária e enfiou na medida para Elton entrar livre e bater cruzado sem chances para o goleiro Renan. Foi o primeiro gol marcado por Elton no Maracanã.

A vantagem aumentou a empolgação do Vasco que fazia uma marcação cerrada no meio campo. Já o Botafogo ficou desnorteado e não conseguia se arrumar em campo. Fahel tentava executar uma marcação pessoal sobre Carlos Alberto, mas o meia vascaíno conseguia espaços para armar as melhores jogadas da sua equipe. Aos 6 minutos, Carlos Alberto lançou Alex Teixeira que iludiu a zaga alvinegra e chutou com grande perigo. No minuto seguinte, quase que o Elton voltou a marcar em jogada confusa na área botafoguense.

O Botafogo só conseguiu construir sua jogada de perigo aos oito minutos quando Jean Carioca conseguiu penetrar entre os zagueiros e chutar, mas o goleiro Tiago praticou grande defesa.

Com a subida de produção do Botafogo, com Maicosuel se movimentando mais e dando mais opções aos companheiros, o jogo ficou muito disputado o que fez o árbitro Rodrigo Nunes de Sá aplicar vários cartões amarelos. Aos 20 minutos, Paulo Sérgio recebeu bom passe na entrada da área e arriscou um chute que passou perto do gol de Renan.

Os dois times apertaram a marcação e as chances diminuíram, só aumentando o número de advertências aplicadas pela arbitragem na primeira etapa. Só aos 34 minutos, a torcida voltou a vibrar quando o meia Maicosuel cobrou uma falta na entrada da área e obrigou o goleiro Tiago a fazer grande defesa. A bola sobrou para Alessandro, que concluiu, mas o goleiro do Vasco voltou a salvar a sua equipe de forma espetacular no último lance importante da primeira etapa.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e muito mais cautelosos, tornando a partida intensamente disputada no meio-campo e com poucas jogadas de ataque. Mesmo precisando do empate, o time alvinegro encontrava muitas dificuldades para superar a marcação da equipe dirigida por Dorival Júnior. Numa tentativa de mudar a história da partida, o técnico Ney Franco colocou o jovem lateral-esquerdo Gabriel na vaga do zagueiro Emerson, desfazendo a linha de três zagueiros e deslocando Thiaguinho para o meio campo.

No Vasco, Dorival Júnior trocou Alex Teixeira por Rodrigo Pimpão. Teixeira saiu revoltado com a substituição, mas Pimpão, na sua primeira jogada aos 15 minutos, descobriu Elton livre entre os zagueiros. O atacante vascaíno tocou com precisão para marcar o segundo gol do Vasco.

Logo depois, o volante Nilton entrou de forma desleal sobre Gabriel, recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído da partida, deixando o Vasco com dez jogadores. Logo depois, o volante Léo Silva que já tinha cartão amarelo, fez falta dura sobre Carlos Alberto. O meia cruzmaltino pediu cartão vermelho para o adversário e acabou premiado com o cartão amarelo.

Foi então que o Botafogo colocou mais dois atacantes em campo para tentar se aproveitar da vantagem numérica.

Aos 24 minutos, após tabelar com Victor Simões, Thiaguinho bateu forte, Tiago tentou a defesa, mas a bola bateu na trave direita e entrou no gol, quebrando uma longa invencibilidade do goleiro do Vasco.

Aos 28 minutos, Renan apareceu bem para impedir o gol de Fernando e no lance seguinte foi a vez de Tiago saltar nos pés de Diego para evitar a marcação do gol do empate.

Aos 39 minutos, Paulo Sérgio foi derrubado fora da área por Gabriel, mas caiu dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, expulsou Gabriel. Léo Lima, com paradinha, marcou o terceiro gol. Inteiramente dominado, o Botafogo ainda perdeu Diego que cometeu falta violenta e também foi expulso. Aos 45 minutos, Carlos Alberto foi premiado por sua grande atuação. Recebeu na entrada da área, enganou a marcação e bateu cruzado para marcar o quarto gol e definir o resultado da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Internacional anuncia contratação do treinador Paulo Pezzolano

O Internacional comunicou a contratação do técnico uruguaio Paulo...

Atleta de Sinop conquista título no circuito nacional de futevôlei

A atleta sinopense Izabela Dias conquistou o título de...
PUBLICIDADE