Pouco mais de sete meses após deixar São Januário, Celso Roth retorna ao estádio neste sábado. Hoje no comando do Grêmio, o treinador enfrenta o Vasco, clube que dirigiu durante boa parte da última temporada, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para às 18h20 (de Brasília). Até o momento o time gaúcho faz melhor campanha na competição e ocupa a terceira colocação com sete pontos, três a mais do que os cariocas.
Apesar de guardar boas lembranças do tempo que treinou o time carioca em 2007, Celso Roth garante que chega ao Rio de Janeiro disposto a conseguir a terceira vitória em quatro jogos no Brasileiro.
‘Trabalhei com quase todos os jogadores que estão no Vasco atualmente e tenho uma grande relação com o clube, com a diretoria. Mas hoje eu defendo as cores do Grêmio e é claro que vou tentar buscar mais uma vitória’, afirmou Roth.
E o Grêmio enfrentará um Vasco tentando curar a ressaca da eliminação nas semifinais da Copa do Brasil. Após perder nos pênaltis para o Sport na última quarta-feira, a ordem em São Januário é concentrar todas as forças no Brasileiro.
‘É claro que todo mundo ficou triste com a eliminação, mas caímos de pé e procurei mostrar isso para os meus jogadores. O Vasco tem um bom grupo e em condições de fazer um belo campeonato’ ressaltou Antônio Lopes, que confirmou que Edmundo será poupado atendendo a uma programação feita para que o jogador só dispute uma partida por semana.
‘Precisamos erguer a cabeça e encarar o Campeonato Brasileiro. Agora vamos lutar para terminar essa competição entre os primeiros’, garantiu o goleiro cruzmaltino Tiago.
Para este sábado, o Vasco não poderá contar com o jovem Pablo, expulso no último final de semana contra o Botafogo. Desta maneira, Mádson ganha uma nova chance para atuar improvisado na lateral esquerda, já que Valmir está machucado. Já o zagueiro Eduardo Luiz, que não atuou no meio de semana por estar suspenso na Copa do Brasil, volta ao time cruzmaltino.
No Grêmio, o grande desfalque fica por conta do atacante Perea, que foi convocado para defender a seleção colombiana. Desta maneira, o técnico Celso Roth deve promover a entrada de Reinaldo para atuar com Soares.
Outro que também não joga é o lateral-esquerdo Helder, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Desta maneira, Anderson Pico ganha uma chance na ala. Já o meia Roger, que chegou a passar mal na quinta-feira, se recuperou e está confirmado
E no duelo contra os cariocas, o time gaúcho defenderá a invencibilidade de sua defesa que, nos três primeiros jogos do Brasileiro, não sofreu nenhum gol.
‘A gente fica feliz. É claro que a equipe não vai passar o campeonato inteiro sem levar gols, mas quanto menos gols tomar, melhor para o time e para a defesa’, afirmou o zagueiro Rever.