Em partida nervosa, Vasco e Grêmio empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 18 pontos. Já os gaúchos vão a 14.
O jogo foi mais movimentado no primeiro tempo, com algumas chances de gol. Contudo, na etapa final, o duelo ficou mais lento, com raras oportunidades para ambas as equipes.
Agora, o Vasco é o vice-líder da Série B, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia, que ainda joga nesta rodada. O Tricolor Gaúcho é o quinto colocado e também pode perder sua posição.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Náutico, na terça-feira, nos Aflitos. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Novorizontino, na Arena.
O jogo – O Vasco começou buscando pressionar o Grêmio nos primeiros minutos. Só que os cruzmaltinos só criaram a primeira boa chance aos 11 minutos. Nenê recebeu passe na entrada da área e chutou para grande defesa de Brenno. Os visitantes, no entanto, conseguiram responder com Thiago Santos. O volante tabelou com Diego Souza e chutou com perigo.
O lance fez o Grêmio melhorar na partida. Primeiro, Benítez arriscou, mas Thiago Rodrigues fez a defesa. Depois, Biel obrigou o goleiro a salvar o Vasco.
Os sustos fizeram o Vasco equilibrar a partida. Os donos da casa passaram a ter mais posse de bola, mas não conseguiam passar pela marcação gremista. Em meio a isso, o duelo ficou nervoso, com algumas discussões entre jogadores. Assim, o empate permaneceu até o intervalo.
No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar, mas o Grêmio assustou primeiro, aos cinco minutos. Biel foi lançado e chutou para defesa de Thiago Rodrigues.
Após o susto, os cruzmaltinos mantiveram a maior posse de bola, mas continuavam sofrendo com a marcação da zaga gremista. Com isso, o duelo ficou sendo disputado em ritmo mais lento.
O jogo voltou a ter emoção aos 40 minutos. Palacios acertou chute da entrada da área e obrigou Brenno a fazer boa defesa. Já nos acréscimos, o chileno mandou na trave. No entanto, o Grêmio segurou o empate em São Januário.