quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Vasco empata com Atlético Paranaense na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Atlético Paranaense conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 com o vasco da Gama, aos 43 minutos do segundo tempo, e escapou de uma derrota na Arena da Baixada na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado, os cariocas levam para casa a vantagem do empate sem gols, podendo até mesmo se classificar com um 1 a 1 ou vitória simples.

A partida começou em ritmo alucinante, mas o placar foi aberto apenas aos 36 minutos do primeiro tempo, com Alecsandro, aproveitando rebote em chute de Éder Luís. Depois do intervalo, Guerrón aproveitou confusão na área vascaína para desviar de cabeça e deixar tudo igual. Com um petardo, aos 28 minutos, Diego Souza colocou o Alvinegro na frente. Mas, aos 43 minutos, de pênalti, Paulo Baier decretou o empate.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro Quem ganhar o confronto pega o vencedor de São Paulo e Avaí.

O jogo – Antes de a bola rolar, um susto na Arena. O assistente Marrubson Freitas caiu no gramado e foi rapidamente socorrido pelos médicos dos times e da ambulância que estava no campo, sendo substituído por Bruno Boschilla. Com a bola rolando, o Furacão começou pressionado. Logo no primeiro lance, Róbston pegou rebote e bateu mascado para a defesa de Fernando Prass. Um minuto depois, Guerrón recebeu na área e Anderson Martins se atirou para evitar o primeiro gol.

A primeira chegada do Vasco, aos cinco minutos, também levou muito perigo. Depois de a bola cruzar toda a área, Diego Souza apareceu batendo e foi travado, ganhando escanteio. O jogo iniciou em alta velocidade, com o Rubro-Negro aberto, dando o contra-ataque ao adversário. E foi assim que, aos 10 minutos, Éder Luis recebeu com liberdade, de frete para o gol, e foi interceptado no momento exato do arremate.

O ritmo não diminuía, mas ambas as equipes erravam as finalizações. Aos 15 minutos, Éder Luis arriscou de fora da área e Renan Rocha agarrou sem maiores problemas. Aos 20 minutos foi a vez de Manoel tentar o domínio na área após ótimo lançamento de Paulo Baier, mas se atrapalhar. Jogada ensaiada do Furacão, aos 28 minutos, com Paulo Baier cobrando falta com perfeição na cabeça de Manoel, que testou firme para linda defesa de Fernando Prass.

Os cariocas subiram de produção e levavam mais perigo. Aos 34 minutos, Alecsandro arriscou de longe e obrigou Renan Rocha a trabalhar. Mas, aos 36 minutos, Éder Luis carimbou a trave e, no rebote, Alecsandro empurrou para as redes. Aos 41 minutos, Paulo Baier bateu falta da intermediária e quase surpreendeu Fernando Prass.

Depois do intervalo, o técnico Adílson Batista abriu mão de um volante para a entrada do meia Branquinho. Mas quem criou a primeira chance foi o Vasco, com Diego Souza, logo no primeiro minuto, mas o meia foi travado na hora do chute. Até que, aos seis minutos, uma incrível confusão na área vascaína, com bate-rebate, zagueiro salvando, goleiro trombando e, finalmente, Guerrón aparecendo para desviar de cabeça para as redes.

O Atlético-PR voltou melhor no segundo tempo e sufocava. Aos 14 minutos, Guerrón cruzou fechado e o goleiro carioca deixou a meta para interceptar. O equatoriano estava em noite inspirada e aos 16 minutos, abriu espaço e girou por cima da meta. A partida ficou mais truncada. Aos 24 minutos, Guerrón invadiu a área em velocidade e bateu na rede pelo lado de fora.

O Vasco aproveitava os espaços dado pela defesa atleticana e, aos 28 minutos, Diego Souza pegou rebote na entrada da era e, de primeira, fuzilou no ângulo para fazer um golaço. Aos 35 minutos, muita confusão e uma farta distribuição de cartões amarelos para os jogadores do Vasco após a marcação de uma falta na entrada da área. Na cobrança, Paulo Baier parou nas mãos de Fernando Prass. Aos 41 minutos, Branquinho foi derrubado na área por Ramon e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Baier fuzilou e marcou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara o Remo buscando afastar má fase na Série B

Cuiabá e Remo se enfrentam neste sábado no estádio...

Cuiabá empata com o Atlético-MG no Brasileiro Sub-20

A equipe sub-20 do Cuiabá conquistou um ponto no...
PUBLICIDADE