PUBLICIDADE

Vasco e Atlético Mineiro empataram po 1 a 1 no Brasileirão

PUBLICIDADE

Vasco e Atlético Mineiro empataram po 1 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira em São Januário na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. A partida foi de baixo nível técnico, marcada por com muitos erros de passes, falhas que provocaram a irritação da torcida carioca que viu seu time chegar à sua 12ª partida sem derrota mas só ganhar um ponto.

Com o resultado, o Vasco segue na nona posição com 27 pontos ganhos enquanto o Atlético Mineiro segue na zona do rebaixamento em 17º lugar com 18 pontos ganhos.

Na próxima rodada o Vasco vai visitar o Palmeiras enquanto o Atlético Mineiro receberá o Grêmio Prudente.

Apesar dos desfalques, o Vasco começou a partida tentando encurralar o time visitante mas foi o Galo o responsável pela primeira jogada de emoção aos sete minutos. Diego Souza puxou o contra ataque elançou Daniel Carvalho que descobriu Fabiano entrando livre na área mas o goleiro Fernando Prass saiu com precisão e evitou a conclusão do atacante mineiro. O primeiro chute do Vasco só aconteceu aos 13 minutos quando Rômulo tentou de fora da área sem levar qualquer perigo ao goleiro Fábio Costa.

Os dois times se preocupavam apenas com a marcação e criavam poucas jogadas de ataque. Com Jumar improvisado na lateral esquerda, o time carioca forçava muito o jogo pela direita mas Fagner era bem vigiado pela defesa da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Já o Atlético pouco se arriscava no ataque porque Diego Souza e Daniel Carvalho pouco apareciam na área vascaína e quase não incomodava o goleiro Fernando Prass.

Só aos 34 minutos, o Vasco chegou ao gol em chute de Rafael Carioca que tabelou com Fumagalli e chutou forte, obrigando o goleiro Fábio Costa a defender em dois tempos. O time comandado por PC Gusmão aumentou a pressão e acabou marcando o seu gol aos 37 minutos. Éder Luís recebeu bom passe de Fagner, evitou a marcação de Rafael Jataí e chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Fábio Costa.

O Galo tentou adiantar sua equipe para tentar o empate mas foi o Vasco que voltou a ameaçar aos 41 minutos em chute de Fumagalli que passou muito perto do gol defendido por Fábio Costa. Aos 44 minutos,a bola foi lançada para Diego Souza mas antes que ele concluísse a jogada, Dedé apareceu e mandou para escanteio.

O Atlético Mineiro voltou modificado para o segundo tempo. Vanderlei Luxemburgo mudou o esquema tático da equipe que passou a atuar com dois zagueiros com a saída de Lima e Serginho para a entrada do meia Ricardinho e do atacante Neto Berola. E o Galo passou a atuar de forma mais agressiva, pressionando a defesa vascaína em busca do gol de empate. Aos dois minutos, quase o time mineiro marca após cobrança de escanteio de Daniel Carvalho. O goleiro Fernando Prass saiu muito mal mas Diego Souza não conseguiu aproveitar a jogada.

O Vasco só deu o sinal de vida aos cinco minutos em chute de Rômulo que passou bem perto da trave de Fábio Costa. O Galo seguia atacando mas sem muita inspiração, Aos 13 minutos, Neto Berola lança Daniel Carvalho que dominou mal e permitiu a intervenção do goleiro Fernando Prass. O time mineiro continuou melhor em campo e aos 13 minutos, em cobrança de falta, Daniel Carvalho acertou a trave de Fernando Prass.

PC Gusmão mexeu na equipe do Vasco que só voltou a perturbar o goleiro do Atlético aos 25 minutos em cobrança de falta efetuada por Felipe Bastos que Fábio Costa defendeu com segurança. Com o passar do time o time comandado por Vanderlei Luxemburgo começou a mostrar muito nervosismo e a errar passes. Enquanto isso o Vasco quase não atacava para irritação da sua torcida que assistia sua equipe apenas se defender, mesmo jogando em casa.

Aos 38 minutos, Daniel Carvalho entrou na área e foi derrubado por Nilton. Pênalti que Ricadinho cobrou no meio do gol para empatar a partida.

Nos minutos finais, o Vasco partiu para cima do Galo mas o goleiro Fábio Costa fez duas boas defesas e garantiu a igualdade no marcador. Por reclamação, o técnico PC Gusmão ainda conseguiu ser expulso antes do apito final.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE