PUBLICIDADE

Vasco derrota o Libertad na Taça Libertadores

PUBLICIDADE

O Vasco fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0 o Libertad (PAR), nesta quarta-feira, em São Januário, pela Libertadores. Com o resultado, os cruz-maltinos chegaram a sete pontos e se igualaram aos paraguaios na liderança do grupo 5. No entanto, os brasileiros estão atrás do rival nos critérios de desempate e vão decidir a classificação fora de casa.

Os vascaínos sofreram com a boa marcação do Libertad no primeiro tempo, principalmente pelo fato do técnico Cristovão Borges ter escalado a equipe com Éder Luís e Willian Barbio atuando pelas pontas. Somente na etapa final, o Vasco melhorou com as entradas de Juninho Pernambucano e Allan nos lugares de èder Luís e Eduardo Costa.

Mais equilibrado, os cariocas abriram o placar no início da segundo tempo com Juninho Pernambucano. Com a vantagem no placar, o Vasco aproveitou os espaços dados pelos paraguaios para ampliar com Alecsandro e dar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Vasco vai até LIma para encarar o Alianza (PER), no dia 3 de abril. Dois dias depois, o Libertad vai receber o Nacional (URU) em Assunção. Em caso de vitórias dos cruzmaltinos e paraguaios, o grupo ficará definido.

O jogo – A partida começou com o Libertad recuado, esperando o Vasco em seu campo de defesa. No entanto, os paraguaios aproveitavam os erros de passes dos cruzmaltinos para avançar nos contra-ataques. Nos primeiros minutos, somente os visitantes chegaram com perigo. Já os donos da casa tinham dificuldade em passar da marcação não criavam boas jogadas.

O Vasco não conseguia chegar próximo da área do Libertad e via o adversário ser perigoso nos contra-ataques. Aos 20 minutos, o meia Civelli partiu do meio campo em direção ao gol e finalizou a esquerda de Fernando Prass.

Só que aos poucos, os donos da casa conseguiram neutralizar os avanços do Libertad e passou a chegar próximo da área. No entanto, o Vasco pecava no último passe e passou toda etapa inicial sem acertar o gol de Muñoz. Com isso, a partida foi para o intervalo com o empate sem gols.

Diferentemente do primerio tempo, o Vasco iniciou a etapa final com outra postura. Com Allan e Juninho Pernambucano nos lugares de Eduardo Costa e Éder Luís, os cruzmaltinos quase abriram o placar com três minutos. Fagner cruzou na área e Alecsandro cabeceou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois foi a vez de Alecsandro tentar com o pé e parou em Muñoz.

Não demorou muito e o Vasco conseguiu a abertura do placar em São Januário, aos sete minutos. Após cobrança de escanteio de Juninho Pernambucano, a zaga tirou e a bola voltou para o meia. No entanto, aos invês de cruzar, o experiente jogador chutou para o gol e enganou Muñoz, que tentou voltar, mas já era tarde.

Com a vantagem no placar, o Libertad teve que buscar mais o ataque e passou a dar espaço para o Vasco. A liberdade em campo fez com que os cruzmaltinos chegassem com mais facilidade ao setor ofensivo. O resultado foi o segundo gol vascaíno aos 16 minutos. Willian Barbio deu passe para Allan entrar na área pela direita, tocar rasteiro para Alecsandro só encostar na bola e colocar no fundo da rede.

Depois do segundo gol, o Vasco viu o Libertad ir de forma mais enfática ao ataque. Os paraguaios tinham dificuldade em chegar ao gol de Fernando Prass e se preocupavam com os avanços dos cruzmaltinos. Tanto que os cariocas quase ampliaram aos 34 minutos. Fellipe Bastos roubou a bola de um adversário e chutou, mas a direita do gol de Muñoz.

Somente aos 40 minutos o Libertad chegou com perigo. Após cobrança de escanteio, Camacho subiu livre e cabeceou, ams Fernando prass estava bem colocado e fez a defesa. Logo depois, foi a vez de Velázquez quase diminuir o placar. No entanto, o Vasco conseguiu controlar o jogo e ainda viu Willian Barbio desperdiçar boa chance antes do final da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atleta de Sinop conquista medalha de ouro no campeonato nacional de ciclismo

Elizângela Silva, moradora de Sinop, ganhou a medalha de...

Atlético-MG é condenado pela CNRD a pagar mais de R$ 4,6 milhões ao Cuiabá

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) determinou...
PUBLICIDADE