De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco anunciou um treinador que já comandou o clube na elite do torneio nacional. Cristóvão Borges foi oficializado pelo clube nesta terça-feira e será o comandante do Cruz-Maltino em 2017.
Cristóvão esteve no Vasco em 2011, quando foi campeão da Copa do Brasil como auxiliar de Ricardo Gomes. Com o acidente vascular cerebral do colega, Cristóvão assumiu o time e foi vice-campeão brasileiro no mesmo ano. Em 2012, comandou o time até setembro, quando acabou demitido.
No total, em sua passagem pelo Vasco, Cristóvão soma 78 partidas, com 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas – um aproveitamento de 60,2%. Além do vice-campeonato brasileiro em 2011, o treinador, que ainda não tem títulos no currículo, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana do mesmo ano e foi vice-campeão também da Taça Guanabara e Taça Rio no ano seguinte.
Aos 57 anos, Cristóvão terá uma nova oportunidade no futebol carioca após não obter sucesso no Corinthians, seu último trabalho, onde ficou apenas três meses. No Rio de Janeiro, além do Vasco, o treinador passou por Fluminense e Flamengo. Além disso, comandou Bahia e Atlético-PR.