PUBLICIDADE

Vasco contrata Renato Gaúcho e quer ganhar vaga do Palmeiras no tapetão

PUBLICIDADE

Após uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, o Vasco definiu o retorno de Renato Gaúcho ao cargo de técnico em São Januário, onde será apresentado na manhã desta sexta-feira. O treinador anterior, Tita, entregou o posto na noite de quarta-feira, após a eliminação do clube alvinegro da Copa Sul-Americana, após derrota por 3 a 0 diante o Palmeiras, no Palestra Itália.
Recentemente demitido do Fluminense, Renato comandou o cruzmaltino entre 2006 e 2007, e nesse meio tempo conseguiu levar o time da Colina à final da Copa do Brasil, em que o time acabou derrotado para o rival Flamengo.

Mesmo com os nomes de Renê Simões e Paulo César Gusmão ganhando força nos últimos dias, o nome de Renato teria sido a primeira opção da diretoria cruzmaltina, apesar dos altos valores salariais exigidos pelo profissional.

Vice-campeão da Copa Libertadores de 2008 com o Tricolor das Laranjeiras, Renato Gaúcho acabou aceitando as condições oferecidas pelo presidente Roberto Dinamite, que após encerradas as negociações declarou que sua preferência pelo ex-jogador se deu pela capacidade de motivação que este tem junto aos jogadores.

Após criticar a atuação do elenco vascaíno no jogo contra o Palmeiras, Dinamite se disse esperançoso na competência do novo técnico em mudar o ânimo dos jogadores do Alvinegro, evitando assim que o time continue entre os cotados para o rebaixamento neste ano.

“Os gols contra o Palmeiras foram todos por causa da desatenção dos jogadores. A chegada do Renato é importante, porque esse grupo pode melhorar, pode ficar em uma situação melhor no Campeonato Brasileiro. O Renato pode motivar esses atletas, extrair vontade deles”, comentou o presidente vascaíno, em entrevista ao canal SporTV.

Renato Gaúcho já comanda o primeiro treino do Vasco nesta sexta-feira. Curiosamente, o time de São Januário foi o único dos grandes clubes cariocas em que o atacante não atuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE