PUBLICIDADE

Vasco confirma time reserva contra o Luverdense

PUBLICIDADE

Com uma formação praticamente de reservas, o Vasco enfrenta o Luverdense neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino está focado no jogo de volta contra o Santa Cruz, na quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil e não quer correr risco de perder jogadores importantes por lesão. Já a equipe mato-grossense vem de empate por 2 a 2 com o Criciúma, fora de casa, tem 21 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. O Vasco lidera com 31 pontos.

Mesmo na liderança, o Vasco está sendo criticado pela irregularidade e o técnico Jorginho, com a decisão de escalar reservas, parece tentar tirar um pouco da pressão de olho no jogo contra o Santa Cruz. Ele, porém, confia em quem estará em campo.

“O Vasco conta com jogadores de qualidade e tenho certeza de que vamos estar bem representados em campo. Muitos desses atletas atuaram em diversas partidas entre bos titulares, como o Diguinho, o Jomar e o Julio dos Santos. Além disso, perdemos atletas por suspensão e já não teríamos força máxima”, disse Jorginho.

Os jogadores vascaínos esperam suportar uma possível pressão dos rivais. “Vamos precisar lidar com a pressão do Luverdense, que vai jogar em casa e será empurrado pela torcida. Precisamos ter tranquilidade e equilíbrio para valorizarmos a posse de bola e não deixarmos a correria tomar conta. Temos condições de obter um bom resultado”, disse o atacante Thalles.

A decisão de Jorginho de preservar os titulares foi facilitada porque ele já não poderia contar com nomes como o lateral-direito Madson, o zagueiro Rodrigo e os meias Andrezinho e Nenê, todos advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas. Da equipe considerada titular apenas o goleiro Martin Silva estará em ação. Destaque ainda para a estreia do zagueiro Rafael Marques, que na semana passada foi contratado após se desligar do Coritiba.

Pelo lado do Luverdense, o técnico Júnior Rocha se mostra confiante em uma boa atuação de sua equipe, mas minimizou o fato de o Vasco atuar com reservas. “O Vasco tem um elenco forte e os jogadores que estarão em campo vão querer mostrar serviço. Minha preocupação é com meu time, e o Luverdense teve uma boa semana de trabalho, o que me deixa otimista”, disse Rocha.

Em termos de escalação o Luverdense tem um problema. O zagueiro Luiz Otávio, com fortes dores na coluna, foi vetado e Gabriel Valongo será o substituto. O atacante Macena, que estava no futebol grego, teve a documentação regularizada e fica à disposição, mas deve começar no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE