O Vasco anunciou neste domingo a demissão do técnico Maurício Souza após pouco mais de um mês pelo clube. O treinador deixa o comando da equipe após a derrota para o Vila Nova, lanterna da Série B, neste sábado, por 1 a 0.
Esta foi a primeira oportunidade de Maurício Souza à frente de um time profissional. Antes, ele havia trabalhado nas categorias de base do Flamengo, e também foi auxiliar do time Rubro-Negro, chegando a assumir a equipe principal em momentos pontuais.
Ele deixa o Gigante da Colina com 45,8% de aproveitamento, sendo oito jogos, três vitórias, três empates e duas derrotas. O comandante chegou para substituir Zé Ricardo, que rumou ao futebol japonês, mas vinha sofrendo com críticas da torcida pela queda de desempenho da equipe.
“Estamos aqui para comunicar a saída do Maurício Souza. Sabemos da responsabilidade do ano que temos, a missão que temos esse ano. Infelizmente os resultados que a gente entendeu que poderia alcançar com o treinador não foram alcançados. Esses motivos fazem com que tenhamos essa mudança. Sempre que necessário haverá mudança de rota. Sempre que a gente entender que isso é necessário para que alcance o objetivo. Para isso que trabalhamos 24 horas por dia quase. Entendemos que era necessária essa mudança. Treinador entendeu perfeitamente”, anunciou Carlos Brazil, diretor de futebol.
“Nesse momento mantemos o trabalho com a comissão permanente. O Emilio, o João de auxiliar, o Celso, Daniel Felix como preparador físico. A gente vai decidir em conjunto com todo colegiado do futebol o novo treinador com calma e paciência. Quanto tiver um nome haverá o comunicado oficial”, completou o dirigente.
Com o último tropeço, o Vasco perdeu uma posição e é o terceiro colocado da competição, com 35 pontos. A vantagem para o quinto lugar, agora, é de seis pontos.
O time cruzmaltino volta a campo nesta quinta-feira, em duelo contra o CRB, em São Januário. A partida acontece nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), e é válida pela 21ª rodada do torneio. Enquanto isso, a equipe é dirigida pelo auxiliar Emilio Faro.