Volta Redonda, num duelo importante para a classificação das duas equipes no Campeonato Carioca. O Vasco, que assumiria a liderança da competição em caso de vitória, saiu na frente no placar com um gol contra de Peter, aos 27 do segundo tempo. Mas o Nova Iguaçu, que busca uma vaga no G4, empatou com Rhayne, nos acréscimos. Placar final: 1 a 1.
O resultado deixou o Vasco na terceira colocação com 15 pontos, um a menos que Fluminense e Flamengo, que dividem a ponta. Já o Nova Iguaçu está na sexta colocação com 12 pontos, um a menos que o quarto colocado Cabofriense.
A oitava rodada do Carioca será apenas no próximo final de semana. O Vasco tem pela frente o clássico diante do Flamengo, no domingo, no Maracanã. O Nova Iguaçu visita o Macaé no sábado.
O Jogo – Com os termômetros marcando 39ºC em Volta Redonda, a partida começou com as duas equipes tocando a bola em ritmo lento. O Nova Iguaçu, que depende de uma vitória para entrar no G4, foi à Cidade do Aço disposto a conseguir os três pontos, e não para somente se defender. Já o Vasco fazia uma marcação firme no meio campo.
O primeiro a assustar foi o time da Baixada Fluminense, quando Amarildo aproveitou um rebote de escanteio aos 5 minutos e soltou a bomba num chute cruzado. Mas a resposta vascaína veio na sequência com Edmilson, que recebeu de Montoya e bateu por cima do travessão de Jefferson.
A defesa do Vasco bateu cabeça aos 12 e o Nova Iguaçu quase abre o placar. O zagueiro Rafael Vaz toca errado para o meio da área, Ramon tenta tirar a bola dali mas ela acaba com Paulo Henrique. O meia, entretanto, não consegue se aproveitar da confusão e o goleiro do Vasco consertou tudo.
Aos 17, o goleiro do Nova Iguaçu começa a se destacar. Edmilson recebe de Bernardo na cara do gol, mas não consegue driblar o goleiro e acaba mandando em cima dele. O mesmo Edmilson rouba a bola do zagueiro adversário aos 29 e tenta por cobertura, mas Jefferson se estica e salva o Nova Iguaçu de novo.
O Nova Iguaçu teve um gol anulado aos 33. Jorge Fellipe toca para o fundo das redes depois que Martín Vaz saiu mal do gol, mas o assistente levantou a bandeira.
Jefferson fez outra boa defesa antes do intervalo, num chute de Danilo aos 36, mas o jogo cai de ritmo nos minutos finais do primeiro tempo.
Mal começa a segunda etapa, e o técnico Adilson Batista tira Montoya para a entrada de Wiliam Barbio. Dez minutos depois, nova alteração, desta vez Everton Costa substitui Bernardo.
As substituições do técnico vascaíno quase deram certo aos 19. Everton Costa deu lindo passe para Barbio, que dominou e mandou para o barbante. O gol, porém, foi anulado, pois a posição do atacante era irregular.
Aos 22, Edmilson recebe de Rafael Vaz, tabela com Everton Costa e toca para Barbio, mas o atacante desperdiça excelente oportunidade chutando para fora.
Se os atacantes de São Januário não conseguiam colocar a bola para dentro, uma "ajuda" do adversário fez o placar mexer aos 27 minutos. Depois de um cruzamento forte de Barbio. o lateral Peter tentou cortar mas acabou mandando para o próprio gol: 1 a 0 Vasco.
Após o gol, o Vasco recuou e passou a se preocupar mais em garantir o resultado, enquanto o Nova Iguaçu tentava correr atrás do prejuízo.
A equipe da Baixada acabou tento seu esforço convertido em gol aos 46 minutos. No último lance de ataque do jogo, escanteio é cobrado, a bola atavessa a área e o zagueiro Rhayne entra de cabeça para empatar o confronto e dar números finais ao duelo.