PUBLICIDADE

Vasco bate o Fortaleza, encerra jejum e sai da degola no Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Matheus Lima)

O Vasco venceu por 3 a 0 o Fortaleza, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos acabaram com uma série de nove jogos sem vitória na temporada, chegaram a dez pontos e saíram da zona de rebaixamento. Já os cearenses permanecem com os mesmos dez pontos no Campeonato Brasileiro.

O Vasco abriu o placar no primeiro tempo, com Nuno Moreira. Os cruzmaltinos ampliaram na etapa final, com Vegetti, duas vezes. 

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Fluminense, no sábado, no Maracanã. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Cruzeiro, no Castelão. 

A partida começou com emoção. Logo na primeira jogada, Lucero foi lançado e viu Léo Jardim errar o tempo da bola fora da área. Luiz Gustavo apareceu para salvar os donos da casa. O Vasco respondeu em seguida, em chute de Hugo Moura. Aos três minutos, os cariocas abriram o placar. Nuno Moreira recebeu passe na área e chutou cruzado, sem chance para João Ricardo. 

O confronto seguiu aberto após o gol. O Fortaleza quase empatou aos 14 minutos, quando Lucero foi lançado e cruzou para Mancuso. O lateral se esticou e mandou sobre o travessão. Depois, Yago Pikachu foi lançado na área, mas Léo Jardim se antecipou para impedir a finalização. 

Os sustos fizeram o Vasco melhorar a marcação. A partir daí, os cruzmaltinos passaram a aproveitar os contra-ataques, mas pecavam no último passe. O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os cruzmaltinos ampliaram o placar logo com um minuto. Paulo Henrique fez boa jogada e cruzou rasteiro para Vegetti mandar para a rede.

O Fortaleza foi obrigado a buscar o ataque com mais intensidade e assustou aos cinco minutos, em chute de Lucero que parou em Léo Jardim. Em seguida, Lucero foi lançado, mas demorou a finalizar e viu Paulo Henrique salvar os cariocas.

O confronto seguiu aberto, mas ficou nervoso. Tanto que Coutinho e Marinho se desentenderam e acabaram expulsos. Assim, cada equipe ficou com dez jogadores em campo.

O Vasco voltou a crescer na partida e quase marcou aos 29 minutos, com Rayan. O atacante acertou a trave. Em seguida, Nuno Moreira mandou a bola na rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

Aos 34 minutos, os cariocas chegaram ao terceiro. Lucas Piton cruzou rasteiro e Vegetti se esticou para mandar para a rede.

A partir daí, os donos da casa passaram a administrar o resultado. O Fortaleza ainda esboçou uma pressão nos minutos finais, mas viu o Vasco confirmar a vitória diante da torcida. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe de voleibol de Lucas do Rio Verde vence Jogos Universitários Brasileiros

A equipe masculina de voleibol Seleção Vôlei Luverdense conquistou...

Confirmada etapa do Mato-grossense de motocross em Sorriso

Está confirmado para os próximos dias 25 e 26...
PUBLICIDADE