PUBLICIDADE

Vasco bate Joinville e encosta na liderança

PUBLICIDADE

O Vasco não encontrou a menor dificuldade para derrotar o Joinville por 2 a 0, em partida disputada na noite desta sexta-feira, em São Januário. O time carioca soube impor seu melhor futebol desde os primeiros minutos, diante de um adversário que não mostrou capacidade de construir um resultado mais favorável.

A vitória fez a equipe dirigida por Joel Santana chegar aos 47 pontos ganhos, se igualando ao Joinville que continua liderando o Campeonato Brasileiro da série B. O time catarinense segue na frente da classificação por ter duas vitórias a mais. Os gols foram marcados por Dakson e Thales, um em cada tempo.

O Vasco mereceu amplamente a vitória e a maior prova da superioridade da equipe cruz-maltina na partida, é que o goleiro Martín Silva não fez uma defesa sequer durante os 90 minutos. O Joinville mostrou uma grande dificuldade de organizar jogadas ofensivas, nem soube bloquear as investidas da equipe carioca.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Bragantino, em São Januário. O Joinville vai encarar o América-RN, em Natal.

O jogo – O Vasco começou a partida marcando o Joinville em cima e ,antes do primeiro minuto, criou a primeira jogada de perigo. Em cobrança de falta, o zagueiro Rodrigo subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo. O Joinville não conseguia sair da defesa trocando passes e era obrigado a apelar para os chutões, o que facilitava a tarefa do adversário.

O time catarinense só conseguiu chegar na área cruz-maltina aos sete minutos, em cobrança de falta executada por Bruno Aguiar,mas a bola subiu demais.

O Vasco mantinha apenas Guiñazu na proteção aos zagueiros. Pedro Ken e Dakson se movimentavam por todos os lados para ajudar Douglas na armação das jogadas. Aos 14 minutos, foi a vez de Dakson arriscar, da intermediária, mas o chute não levou perigo.

Depois dos 15 minutos, o Joinville começou a se adiantar dentro de campo, embora o Vasco mantivesse o controle da partida. Aos 21 minutos, após corte defeituoso da defesa catarinense, o volante Guiñazu arriscou, de fora da área, mas a bola subiu demais.

Aos 22 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Thales fez ótimo lançamento para Diego Renan que penetrou pela direita e cruzou. Dakson bateu de primeira. A bola quicou no gramado, tocou na trave esquerda e entrou mansamente no gol defendido por Ivan.

Depois de sofrer o gol, o Joinville tentou adiantar suas linhas, em busca do empate, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa do Vasco, em função da marcação eficiente da equipe carioca.

O Vasco, por sua vez, começou a tocar a bola com mais tranquilidade, para procurar espaços na defesa catarinense, mas não conseguiu criar mais nenhum lance de gol.Aos 40 minutos, o Joinville que já estava desfalcado do artilheiro Jael, ficou também sem o meia Marcelo Costa que sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído.

O início do segundo tempo mostrou o Vasco disposto a liquidar a fatura. Aos dois minutos, Kleber foi derrubado na entrada da área, mas a cobrança do zagueiro Rodrigo foi muito ruim e não levou qualquer perigo para o gol defendido por Ivan. O time dirigido por Joel Santana continuava mais objetivo e, aos seis minutos, Thales arriscou de fora da área e chutou torto, com a bola saindo pela linha lateral.

Aos 13 minutos, o Vasco ampliou. O lateral-esquerdo Marlon foi lançado e cruzou para a entrada de Thales que, de cabeça, colocou no canto esquerdo, sem chances de defesa para Ivan. Dois minutos depois, o árbitro interpretou como recuo para o goleiro, uma tentativa de desarme do zagueiro Bruno Aguiar na área do Joinville e marcou tiro indireto. A cobrança foi feita na linha da pequena área, mas o chute do zagueiro Rodrigo foi bloqueado pela defesa.

O domínio do Vasco era absoluto e, aos 25 minutos, após cruzamento de Marlon, Diego Renan, livre, cabeceou para fora, desperdiçando a oportunidade de marcar o terceiro gol.

Logo depois, o Joinville criou sua primeira chance de gol na segunda etapa. Fabinho recebeu na entrada da área e tentou colocar no canto esquerdo de Martín Silva, mas a bola saiu.

O Vasco se preocupou apenas em administrar o resultado, sem correr qualquer riscos por causa da ineficiência ofensiva da equipe de Santa Catarina. Aos 40 minutos, Schwenk desviou um cruzamento, mas a cabeçada do atacante não tinha endereço certo e a bola saiu. Aos 45 minutos, Everton bateu forte, mas Guiñazu,de cabeça, desviou para escanteio, no último lance importante da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidas semifinais do Mato-grossense feminino de futebol

Fechando a primeira fase do Campeonato Mato-grossense Feminino, o...

Prova do Sorgo tem recorde de inscritos em Lucas do Rio Verde

A prova do Sorgo, terceira etapa do Desafio Agro...
PUBLICIDADE