PUBLICIDADE

Vasco bate Ceará em noite de orações por Ricardo Gomes

PUBLICIDADE

Em uma noite cheia de homenagens ao técnico do Vasco, Ricardo Gomes, que sofreu um AVC hemorrágico durante o clássico contra o Flamengo no fim de semana, os cruzmaltinos não decepcionaram e venceram por 3 a 1 o Ceará, nesta quarta-feira, em São Januário. Com doois gols marcados por Élton e um de Éder Luís, os cariocas seguem nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Já os cearenses seguem com 25 pontos.

Na entrada em campo, as duas equipes, que subiram juntos ao gramado, vieram com faixas de apoio ao técnico Ricardo Gomes. Antes do apito inicial, jogadores e trio de arbitragem formaram um círculo e rezaram um Pai Nosso e uma Ave Maria. Após o apito inicial, o Vasco foi melhor na primeira etapa, mas desperdiçou muitas oportunidades.
Só que no segundo tempo, os donos da casa transforamaram as chances em gols e abriram 2 a 0 com gols de Élton e Éder Luís. O Ceará diminuiu com Washington, após falha de Fernando Prass. No entanto, Élton novamente fez o seu segundo gol no jogo e deu números finais em São Januário. O detalhe no duelo se deu pelo fato de não ter tido nenhum cartão cdurante os 90 minutos.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Minas Gerais encarar o América-MG, no domingo. Já o Ceará, no mesmo dia, vai receber o Internacional no estádio presidente Vargas.
O jogo – O Vasco viu o Ceará tentar surpreender no início, mas logo assustou os visitantes. Com três minutos, após toque da esquerda, Alecsandro deixou a bola passar para Éder Luís. O atacante dominou e chutou no pé da trave direita do gol cearense. Dois minutos depois, foi a vez de Éder Luís cruzar na cabela de Alecsandro. Desta vez, o goleiro Diego salvou ao fazer grande defesa.
No entanto, mesmo após os sustos, o Ceará voltou a equilibrar a partida. Os visitantes tentavam criar bons lances, mas paravam na boa marcação da zaga cruzmaltina. Já os donos da casa cairam visivelmente de produção e passaram a errar muitos passes.

Somente aos 28 minutos o Vasco voltou ao ataque com objetividade e quase abriu o placar. Éder Luís fez grande jogada pela direita, entrou na área, driblou dois defensores e finalizou, mas em cima de Diego. Na sobra, Alecsandro chutou e novamente o goleiro do Ceará salvou a equipe em São Januário. No restante da etapa inicial, os donos da casa seguiram pressionando, mas tiveram que sair para o intervalo com o empate no placar.
O segundo tempo começou com o Vasco melhor em campo e colocando o Ceará pressionado em seu campo. Não demorou muito e os cariocas abriram o placar aos seis minutos. Éder Luís fez linda jogada pela direita e cruzou rasteiro para Élton, que se antecipou ao marcador para finalizar sem chance para Diego.
O revés fez com que o Ceará fosse obrigado a ir para o ataque. Com isso, os visitantes passaram a dar espaço para os contra-ataque do Vasco. Enquanto os cearenses não conseguiam armar bons lances, os donos da casa ampliaram aos 16 minutos. Em um avanço rápido, Diego Souza lançou Márcio Careca. O lateral viu Éder Luís no meio da área e tocou para o atacante escorar para a rede.

No entanto, os cruzmaltinos não tiveram muito tempo para comemorar. Logo aos 18 minutos, o Ceará diminuiu após falha de Fernando Prass, que saiu mal com a bola e viu Osvaldo tocar para Washington colocar para a rede. Só que no minuto seguinte o Vasco conseguiu ampliar novamente. Felippe Bastos deu belo passe para Élton finalizar para o gol e dar tranquilidade aos donos da casa.
O terceiro gol do Vasco fez a equipe crescer no jogo, mas os cruzmaltinos não transformaram o domínio em mais gols. Com isso, o Ceará voltou a equilibrar e aos poucos, conseguiu chegar com perigo. Aos 29 minutos, Thiago Humberto acertou bom chute, mas Fernando Prass dessa vez salvou os cariocas.

O susto fez o Vasco voltar a melhorar a marcação e melhorar na partida. Com o passar do tempo, o Ceará diminuiu o ritmo e ainda viu os cariocas perderem algumas chances. Com a vitória garantida, a torcida cruzmaltina passou a gritar o nome de Ricardo Gomes, pedindo sua volta. Assim, os cariocas seguem na briga pela pontas do Brasileiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE