PUBLICIDADE

Vasco bate Avaí e encosta nos líderes do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Vasco fez prevalecer o melhor momento no Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0 o Avaí, nesta quarta-feira, na Ressacada. Com o resultado, os cruzmaltinos chegam aos 33 pontos e dormem na terceira colocação da competição, já que o São Paulo só entrará em campo nesta quinta-feira. Já os catarinenses seguem na zona de rebaixamento, com apenas 13.

Os visitantes dominaram as ações da partida desde o início e abriram o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Diego Souza, que aproveitou belo passe de Fagner. O Vasco ampliou o marcador na etapa final, com o zagueiro Dedé, que aproveitou cobrança de escanteio.

No Avaí, a derrota deverá custar o emprego do técnico Alexandre Gallo, que foi muito hostilizado pela torcida presente na Ressacada.

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão. Já o Avaí vai receber o Coritiba, novamente na Ressacada, no mesmo dia.

O jogo – A partida começou com o Avaí buscando dominar as ações, mas rapidamente o Vasco equilibrou e teve a primeira boa chance aos seis minutos. Juninho Pernambucano cobrou falta e Felipe foi obrigado a espalmar para fora da área. No entanto, a resposta dos donos da casa veio quatro minutos depois quando a zaga cruzmaltina bobeou e Cleverson finalizou, mas Dedé estava bem colocado e tirou o que seria a abertura do placar na Ressacada.

As duas equipes conseguiam chegar ao campo de ataque com facilidade e levavam perigo ao adversário. Tanto que, aos 16 minutos, o Avaí encaixou um bom contra-ataque e após cruzamento pela direita, o goleiro Fernando Prass precisou sair da pequena área para se antecipar a Cleverson, que aparecia sozinho para finalizar o lance.

A partida seguia movimentada, mas as equipes erravam muitos passes. Com isso, as chances de perigo não aconteceram até os 26 minutos, quando Fagner deu belo passe para Diego Souza, que apareceu livre no meio da zaga catarinense e finalizou na saída de Felipe para abrir o placar.

O revés foi sentido pelo Avaí, que viu o Vasco crescer na partida. No entanto, aos poucos, os donos da casa voltaram a buscar o ataque e tiveram boa chance aos 34 minutos. Após erro de passe, no meio, dos cariocas, Caíque foi lançado dentro da área, mas Fernando Prass saiu nos pés do atacante catarinense e salvou mais uma vez os visitantes.

Só que o Vasco foi quem teve grande chance de ampliar aos 41 minutos. Rômulo tabelou com Alecsandro e apareceu na área. No entanto, o volante finalizou muito mal. Nos minutos finais, o Avaí ainda buscou o empate, mas parou nos próprios erros de passe. Os cruz-maltinos tentavam os contra-ataques, mas também pecavam no mesmo fundamento. Com isso, os visitantes foram para o vestiário com a vantagem.

Para o segundo tempo, o Avaí veio com duas alterações: William e Robinho nos lugares de Caíque e Dinélson, respectivamente. Só que os donos da casa não conseguiam pressionar o Vasco, que tocava bem a bola. Os visitantes foram quem quase ampliaram aos oito minutos, quando Juninho Pernambucano tabelou com Éder Luís e rolou para o atacante. No entanto, os camisa 7 cruzmaltino finalizou muito mal, desperdiçando oportunidade clara.

A partida seguia no mesmo panorama, o que irritava a torcida presente na Ressacada. Com isso, os donos da casa ficavam nervosos e erravam muitos passes. Mesmo assim, os catarinenses ainda criavam algum perigo, mas em lances de bola parada. O Vasco continuava melhor em campo, mas pecavam no campo de ataque.

Não demorou muito e o Vasco conseguiu ampliar na Ressacada. Após cobrança de escanteio, Dedé cabeceou, a bola bateu na zaga do Avaí e sobrou para o zagueiro finalizar para o gol de Felipe.

O novo revés acabou com a paciência da torcida do Avaí, que passou a hostilizar o técnico Gallo. Só que em campo, os donos da casa passaram a pressionar o Vasco. No entanto, os catarineses desperdiçaram as chances criadas. Quando a equipe era melhor em campo pela primeira vez no confronto, Robinho, que havia entrado no intervalo, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta dura em Juninho Pernambucano.

Com um a mais, o Vasco voltou a dominar o jogo. Os cruzmaltinos presentes na Ressacada ensaiaram alguns gritos de olé e viram os vistantes administrarem o resultado. Nos minutos finais, o Avaí se deu por vencido e esperou o apito final do árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE