Jogando com um jogador a menos desde os dois minutos, o Vasco empatou com o Náutico por 2 a 2, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou aos sete pontos e se mantém invicto, enquanto a equipe pernambucana soma quatro. Morais marcou os dois gols cruzmaltinos, enquanto Marcel e Cris anotaram para o Timbu. Na próxima rodada, o Vasco tem o clássico com o Fluminense, enquanto o Náutico joga em Porto Alegre contra o Internacional.
Com menos de dois minutos de partida, o zagueiro Júlio Santos cometeu duas faltas duras e foi expulso de campo, deixando o Vasco com um a menos em campo. Pior para o estreante Martín Garcia, que logo deixou o campo para a entrada do zagueiro Fábio Braz.
Mesmo com um a menos, o Vasco teve a primeira boa chance do jogo, aos nove minutos, quando Abedi arriscou de fora da área e Gléguer espalmou para escanteio. Depois disso, o Timbu ameaçou uma pressão, mas tinha dificuldade para chegar no toque de bola à área adversária. O time pernambucano insistia nos cruzamentos.
Já a equipe cruzmaltina se fechava e esperava a hora de contra-atacar. Em um dessas saídas em velocidade, Morais recebeu lançamento e foi derrubado na área pelo goleiro adversário. Pênalti que o próprio Morais cobrou com categoria, aos 25 minutos, para colocar o Vasco em vantagem. Sem outra alternativa, o Náutico se lançou à frente, mas só ameaçou Sílvio Luiz nos últimos minutos do primeiro tempo. Aos 38, Daniel Sobralense girou dentro da área e chutou rente à meta do goleiro cruzmaltino. No minuto seguinte foi a vez de Beto desperdiçar boa chance diante de Sílvio Luiz. A pressão aumentava e, aos 40, Fábio Braz desviou um chute de Marcel que tinha o endereço do gol.
O Náutico voltou para o segundo tempo com os atacantes Marcelinho e Kuki nos lugares de Baiano e Beto. E logo em sua primeira jogada, Marcelinho foi derrubado na área por Roberto Lopes e o árbitro marcou pênalti.
Enquanto o Vasco sentiu o baque do gol, o Náutico se empolgou e partiu para tentar a virada. Aos nove minutos, Felipe fez boa jogada individual e bateu forte para a defesa em dois tempos de Sílvio Luiz. O goleiro vascaíno, no entanto, nada pôde fazer aos 15 para impedir o gol de cabeça anotado por Cris. Náutico 2 a 1.
A virada deixou o Vasco ainda mais perdido em campo. O técnico Celso Roth ainda tentou dar mais um gás para a equipe, substituindo Abedi por Renato. Mas era o Náutico que sobrava em campo. Aos 25, Sílvio Luiz teve que se esticar para evitar um gol por cobertura de Kuki. Quando tudo parecia se encaminhar para uma derrota vascaína, Morais cobrou falta aos 38, e contou com um desvio na barreira, para empatar o jogo. 2 a 2 nos Aflitos. Pouco depois, o Vasco teve seu segundo jogador expulso, quando Fábio Braz levou o vermelho. Com nove em campo, o time carioca segurou a igualdade de forma heróica até o final.