PUBLICIDADE

Vascaínos prevêem dificuldades contra o embalado Cuiabá

PUBLICIDADE

O Vasco preservou boa parte de seus titulares na primeira fase da Copa do Brasil, quando eliminou o Rio Branco-AC. Porém, o discurso do técnico Doriva e dos jogadores é de que a próxima etapa da competição vai exigir bastante da equipe. Isso porque o rival é o Cuiabá e o primeiro encontro está programado para esta quarta-feira, às 21h (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O time mato-grossense tem sido sensação na temporada após conquistar, na semana passada, o título da Copa Verde. No primeiro jogo da final, o Dourado deixou o Pará com uma goleada de 4 a 1 sofrida para o Remo. Na volta, porém, nesta mesma Arena Pantanal, conseguiu se impor, aplicou 5 a 1 no adversário e conquistou o caneco, que dá inclusive uma vaga na Copa Sul-Americana de 2016. Esta tarde, o "Dourado" também conquistou o Campeonato Mato-grossense.

"O time do Cuiabá já mostrou nesta temporada que tem muita qualidade e por isso mesmo precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos. Não podemos pensar que vamos encontrar facilidades porque isso não vai acontecer. A partida exige um grau de entrega muito grande, ainda mais porque é uma partida em sistema eliminatório, onde um dia ruim pode colocar o trabalho todo a perder", declarou Doriva.

O zagueiro Rodrigo concorda com o treinador. "O Vasco não está esperando nada diferente de um jogo muito complicado contra o Cuiabá. O time deles vem fazendo uma temporada muito boa e tem mostrado que está em condições de pensar em coisas grandes. Além disso, vamos ter uma viagem desgastante e sabemos que isso interfere demais no rendimento. Será uma operação que vai exigir demais de nós e temos que nos entregar ao máximo", disse o defensor.

O meia Bernardo é outro a pensar dessa maneira. Na visão dele, o fato de o Cuiabá enfrentar uma equipe da grandeza do Vasco vai fazer o adversário entrar em campo ainda mais motivado em busca da vitória.

"O fato de enfrentar o Vasco, de ser um torneio importante e com repercussão nacional com certeza vai fazer o time do Cuiabá correr em dobro. Como eles já mostraram que posseum muita qualidade, o nosso problema se torna ainda maior", avaliou Bernardo.

Nesta terça-feira pela manhã, Doriva comanda um treino em São Januário e, em seguida, a delegação embarca para a capital do Mato Grosso. É possível que o treinador preserve um ou outro jogador que esteja mais desgastado fisicamente. Caso consiga ganhar a partida por dois ou mais gols de diferença, o Cruz-Maltino vai garantir a classificação sem a necessidade de realização do jogo da volta, marcado para o dia 20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE