terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Valdívia rejeita proposta do Cuiabá e acerta com Avaí para jogar Série B em 2020

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Após rejeitar a proposta do Cuiabá, o meia-atacante Valdívia, de 25 anos, assinou contrato e defenderá as cores do Avaí Futebol Clube, de Santa Catarina, na próxima temporada. O atleta, que pertence ao Internacional de Porto Alegre, chega por empréstimo de um ano ao Leão da Ilha. Ele deve se apresentar ao clube no dia 4 de janeiro.

Em 2020, Valdívia, que foi revelado pelo União de Rondonópolis, deve jogar contra o Cuiabá, já que o Avaí foi rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro, após ficar na última colocação da Série A neste ano, somando apenas 20 pontos em 38 rodadas.

Há poucos dias, o empresário do atleta Jair Peixoto confirmou o interesse do Cuiabá, mas descartou qualquer possibilidade de negociação. Ao Globo Esporte, um parente do jogador foi ainda mais enfático sobre a possível transferência. “Você só pode estar de brincadeira. Série B nem pensar!”, disse à reportagem na ocasião.

Valdívia é natural de Jaciara (146 quilômetros de Cuiabá). Foi revelado em 2012, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, atuando pelo União. Ele chamou a atenção de diversos times e foi contratado pelo Internacional.

Em 2015, o “Mágico” como é chamado por torcedores, se destacou e chegou a ser cogitado para integrar a seleção brasileira nas Olimpíadas em 2016. No entanto, o sonho foi frustrado após o jogador sofrer uma grave lesão e ficar por sete meses afastado dos gramados.

Ele deixou o clube gaúcho em 2017 cedido ao Atlético-MG, onde jogou 32 partidas e marcou 2 gols. No ano seguinte passou pelo São Paulo, somando 19 jogos e 3 gols, e foi liberado ao Al-Ittihad num empréstimo que movimentou 2,5 milhões de Euros (R$ 10,7 milhões pela cotação atual), onde atuou 8 vezes e marcou seu último gol até o momento.

Em 2019, o atleta foi novamente emprestado, dessa vez ao Vasco da Gama, mas outra vez sem destaque. Pela equipe do Rio foram 12 jogos e nenhum gol marcado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso conquista título Brasileiro Sub-16 de vôlei

O Mato Grosso conquistou ouro na disputa da Primeira...

CBF altera data de Mixto e Minas Brasília pelo Brasileiro A2

Atendendo pedido do Mixto, a Confederação Brasileira de Futebol...

Tenista de Mato Grosso conquista título e garante vaga para Wimbledon

O tenista mato-grossense Livas Damazio, de Cuiabá, sagrou-se campeão...

Cuiabá tenta contratação de técnico português

O Cuiabá segue no mercado em busca de um...
PUBLICIDADE