Horas depois de publicar 16 mensagens no Twitter pedindo uma posição do Palmeiras a respeito de sua renovação de contrato e rebatendo uma declaração do diretor-executivo Alexandre Mattos de que "ninguém é maior que a instituição", Valdivia voltou a se manifestar nesta terça-feira. Desta vez por meio de declarações oficiais, o Mago pediu desculpas a Mattos e trocou o tom de despedida das mensagens na rede social pela manifestação de sua vontade de renovar o contrato, que vence em agosto deste ano.
– Não quero guerra com ninguém. Não quero criar inimizade com o Alexandre Mattos e nem com o Palmeiras. O que eu desejo é que ele faça um ótimo trabalho aqui, como já fez em outros clubes, e que o Palmeiras possa conquistar títulos. Se ele se sentiu ofendido, peço desculpas publicamente – afirmou o Mago em suas novas declarações.
Valdivia explicou, ainda, que o tom de desabafo de suas mensagens no Twitter não foi proposital, e que "as pessoas queriam" que ele se manifestasse sobre a discussão de sua renovação de contrato. Alexandre Mattos e Luis Valdivia, pai e empresário do Mago, teriam uma reunião nesta segunda-feira para tratar do assunto, mas o encontro acabou adiado e só acontecerá nesta terça. Por isso, não há qualquer negociação em curso a respeito da ampliação do vínculo do chileno.
– Já deixei claro que eu quero muito permanecer porque tenho enorme carinho pelo Palmeiras e pela torcida. Mas ainda não conversamos sobre nada. Nem eu nem o Palmeiras apresentamos as nossas propostas. Tudo o que saiu na imprensa até o momento é especulação. O que foi conversado até agora é que eu quero ficar e o clube quer que eu fique. A única coisa que eu peço é que as pessoas parem de falar que o salário de produtividade e o tempo de contrato sejam empecilhos para a minha renovação. Isso não tem nada a ver – discursou Valdivia.
Para que Valdivia permaneça, o Palmeiras encaixará seu salário – o maior do elenco – na realidade financeira do clube, e ainda irá propor um acordo por produtividade, como faz com outros nomes do grupo. Nesta terça, Alexandre Mattos tratou a renovação de Valdivia como um assunto de segundo plano e chegou a dizer que só falaria de atletas que, no momento, estão aptos a jogar. Essa não é a realidade do Mago.
Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Valdivia levou a mão à coxa direita durante o treinamento desta segunda-feira, do qual se ausentou mais cedo que os companheiros. No fim de seu comunicado oficial, o chileno resumiu suas aspirações para as próximas semanas.
– O que mais desejo agora é voltar a jogar e ajudar meus companheiros e comissão técnica, que estão fazendo um ótimo trabalho.