PUBLICIDADE

Valcke avisa que não há um minuto a perder em obras na Arena Corinthians

PUBLICIDADE

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, observou atentamente as obras da Arena Corinthians, durante visita na manhã desta terça-feira, e manifestou sua confiança em ver tudo pronto para a abertura da Copa do Mundo, mas alertou que o ritmo dos trabalhos não pode mais sofrer alterações.

“Não há um único minuto a perder, temos muito trabalho pela frente. É uma corrida contra o tempo”, afirmou o dirigente, acompanhado na visita por políticos, dirigentes do Corinthians e também por Ronaldo. A expectativa da Fifa era de que o estádio já estivesse pronto, mas houve atrasos no cronograma, em parte pelos acidentes que ocorreram no local e deixaram três mortos.

Mesmo com o prazo apertado, a reunião desta terça na capital paulista serviu para o secretário-geral ter certeza de que o jogo entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, pela abertura da Copa, será realizado no estádio alvinegro, em Itaquera.

“Tivemos as últimas atualizações sobre o andamento das obras para a Copa e posso dizer que São Paulo estará pronto para a abertura. Não está dentro do cronograma, mas estará pronto”, afirmou. Além da abertura, outros cinco jogos serão disputados no estádio alvinegro.

Conformado com o atraso, Valcke ainda lembrou que, neste momento, a única opção é concluir logo os trabalhos. “Na verdade, não temos muita escolha. Não sou um sonhador, gosto de ver as coisas concretas e todos estão conscientes de que não há um minuto a perder”.

O estádio corintiano passará por seu grande teste em 17 ou 18 de maio, quando o Corinthians receberá o Figueirense, para um público de 50 mil torcedores. Depois disso, a arena alvinegra será entregue para a Fifa, que controlará o local até o término do Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE