O Fluminense segue com sua irregularidade no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time ficou no empate de 1 a 1 com o Santa Cruz, em partida realizada no Maracanã. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 29 pontos. Já o Tricolor pernambucano tem 17 e permanece na zona de rebaixamento.
Roger fez o gol do Flu, enquanto Júnior Maranhão anotou para o time nordestino. Na quarta-feira, o Fluminense vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras. No mesmo dia, o Santa Cruz recebe o Santos no Arruda.
Jogando em casa, o Fluminense começou melhor na partida e abriu o marcador logo aos oito minutos, quando Roger recebeu passe de Rogério em condição legal e, sem marcação, tocou no canto esquerdo de Guto.
O Santa Cruz, por sua vez, mostrava nervosismo em campo e, com menos de 15 minutos, já tinha dois amarelos na partida. Aos 14, o time deu o primeiro chute a gol, mas o arremate de Júnior Maranhão saiu à esquerda de Fernando Henrique. O lance animou um pouco o Tricolor pernambucano, que passou a equilibrar o jogo. Aos 19, Cássio bateu prensado e o goleiro do Fluminense teve que se esticar para espalmar.
Ao contrário do início da partida, o time carioca já não atacava com tanta facilidade. Quando chegava, o Flu mostrava intranquilidade. Aos 22, Marcelo foi lançado na área e, mesmo com Petkovic livre ao seu lado, preferiu arriscar e chutou torto. Sumido até então, Cláudio Pitbull apareceu aos 29 e bateu forte para boa defesa de Guto.
Insatisfeita, no entanto, com a queda de rendimento de seu time, a torcida do Fluminense vaiou Petkovic e pediu a entrada de Lenny ainda no primeiro tempo. Pouco depois, aos 42, Júnior Maranhão cobrou falta com violência e empatou a partida para o Santa Cruz. A ira dos torcedores então se voltou para o goleiro Fernando Henrique, que passou a ser vaiado.
Debaixo de uma insistente chuva, o segundo tempo começou sem muitas oportunidades para as duas equipes. Mesmo com o Fluminense não ameaçando o adversário, o técnico Josué Teixeira insistia em não mexer no time e foi ‘saudado’ com o coro de burro vindo das arquibancadas. Aos 17, o Flu criou sua primeira chance na etapa final; Juliano rolou para Cláudio Pitbull na área, mas o atacante bateu em cima de Guto. Pouco depois, os dois deixaram o campo para as entradas de Beto e Lenny.
Petkovic, que permaneceu em campo, perdeu gol feito aos 25 minutos ao chutar fraco, mesmo livre na área. Tuta também desperdiçou boa oportunidade aos 30, após matar no peito e bater por cima do gol. Tuta deixaria o campo minutos depois para a entrada de Evando. A terceira substituição do Fluminense também não fez efeito. O Santa Cruz ainda acertou o travessão no último minuto, mas os dois times terminaram a partida com o empate e complicaram suas situações na tabela do Brasileiro.