PUBLICIDADE

Vadão cai e Emily Lima será primeira mulher a treinar Seleção feminina

PUBLICIDADE

A Seleção feminina de futebol está sob novo comando. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, nesta terça-feira, a saída de Oswaldo Alvarez do comando, e a chegada de Emily Lima, que treinava o time de São José.

Emily é ex-jogadora de futebol e será a primeira mulher a treinar o time nacional. Sua primeira competição pelo Brasil será o Torneio Internacional de Manaus, tradicionalmente disputado em dezembro.

A nova treinadora da Seleção concederá sua primeira entrevista coletiva como comandante do País na próxima quinta-feira, às 11 horas (de Brasília), na sede da CBF.

No mesmo texto em que anunciou a contratação de Emily Lima, a entidade que rege o futebol nacional agradeceu os serviços prestados por Oswaldo Alvarez e por sua comissão técnica, durante o período em que comandaram a equipe.

Vadão era técnico da Seleção desde 2014. Durante sua passagem, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, além de ser bicampeão do Torneio Internacional.

Nas Olimpíadas do Rio, a equipe de Marta encantou a torcida, mas acabou caindo na semifinal, perdendo para a Suécia, nos pênaltis. Depois, ainda foi derrotada pelo Canadá, ficando em quarto lugar, sem medalha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corrida da UFMT deve reunir mais de 1,5 mil participantes neste sábado

A edição da Corrida “UFMT & Uniselva em Movimento”...

Vasco vira sobre o Fluminense no fim e abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Um gol de Vegetti, nos acréscimos do segundo tempo,...

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança...
PUBLICIDADE