O Derby de Manchester é vermelho. Neste sábado, o United ganhou do rival City por 2 a 0, no Old Trafford, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. A vitória no clássico encerrou uma sequência de quatro partidas sem vencer. Os gols do United foram marcados no segundo tempo. O goleiro Donnarumma segurava o placar com grandes defesas, mas Mbeumo e Dorgu conseguiram marcar e dar o triunfo aos donos da casa.
Quem comemorou o resultado do clássico de Manchester foi o Arsenal. Com a derrota do City, agora segundo colocado com 43 pontos, o time londrino pode abrir nove pontos na liderança da Premier League em caso de vitória contra o Nottingham Forest, neste sábado. Do outro lado, o Manchester United subiu provisoriamente para a quarta colocação, com 35 pontos.
O Manchester United volta a campo no próximo domingo (25), quando visitará o Arsenal no Emirates Stadium, às 13h30 (de Brasília), pelo Campeonato Inglês. O City, por sua vez, joga neste meio de semana pela Liga dos Campeões. O time de Pep Guardiola enfrenta o Bodo/Glimt, às 14h45, fora de casa.
O Manchester United abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. Após esbarrar em grandes defesas de Donnarumma, Mbeumo vazou finalmente o goleiro. O camaronês recebeu em profundidade de Bruno Guimarães e finalizou cruzado, sem chances para o italiano.
Os donos da casa ampliaram aos 31 minutos. Bruno Fernandes fez jogada pelo lado direito e cruzou para o meio da área, onde Dorgu apareceu sozinho e fez o segundo do United.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


