A proposta de unificação dos três clubes de Rondonópolis avançou muito, na última quinta-feira, quando houve mais uma reunião entre os principais dirigentes do União Esporte Clube, Sociedade Esportiva Vila Aurora e Rondonópolis Esporte Clube (REC). No encontro, ficou acertado que o novo clube a representar a principal cidade da região Sul de Mato Grosso no Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão tende a se chamar União Rondonópolis.
Participaram da reunião os presidentes Francisco Marino (REC), Carlos Rufino (União) e Marcos Lourenço (Vila Aurora). Ficou acertado que a nova composição não pode ser considerada como uma fusão e sim unificação. No acordo a ser selado na próxima semana, cada clube ficará com o seu patrimônio.
Um dos mais entusiastas da proposta, Carlos Rufino afirmou que a reunião de quinta-feira foi muito proveitosa e houve avanços. “Avançamos muito na proposta de unificação. Não é uma fusão. É a união dos três clubes profissionais de Rondonópolis. Ninguém herdará nada de ninguém. Cada um ficará com o seu patrimônio”, disse Rufino, ressaltando que na próxima semana haverá mais dois encontros com a finalidade de selar de vez a união de União, REC e Vila Aurora, que ficou de dar sua posição oficial nos próximos dias.
Segundo o presidente colorado, já no Arbitral Técnico do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão marcado para o próximo dia 14, haverá a oficialização da unificação. “A expectativa é de que já no Arbitral o União Rondonópolis já seja registrado como novo clube a disputar o Estadual de 2015”.
O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, e o executivo Pedro Jacir Bongiolo são outros apoiadores da ideia de unificação dos clubes. Eles não participaram da reunião de quinta-feira, mas foram comunicados do grande passo dado para a união dos times.
No acordo selado, o presidente do REC Francisco Marino presidirá o novo clube. O primeiro vice será Marcos Lourenço, do Vila Aurora e Carlos Rufino, segundo vice, representando o Colorado.


