O União acaba de vencer o Sinop por 3 a 1, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, em partida válida pela semifinal da Copa Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Com a vitória, o União garante vaga na final da competição, contra o Cuiabá, e na Copa do Brasil do ano que vem.
O Sinop demonstrou que queria sair com a vitória e buscou o gol desde os minutos iniciais. No entanto, foi o União que abriu o placar. Andrei chutou forte e o goleiro sinopense tentou abafar, mas a bola sobrou para Marquinhos que só empurrou para as redes. Apesar do revés, o Galo não se abateu e continuou pressionando a equipe adversária, conseguindo boas chances. Aos 34 minutos, a pressão se converteu em gol, com Zé Kloch, também em sobra de bola na área.
No segundo tempo, o União voltou melhor e precisou de apenas 8 minutos para desempatar a partida. Andrei bateu falta direta, a bola passou pela zaga e também pelo goleiro do Sinop. 2 a 1 para o Colorado. Com a desvantagem no placar, o Galo não conseguiu se impor e acabou levando mais um, aos 36 minutos. Em descida perigosa Nenê tocou para Juliano Piper, que anotou o dele e fechou o placar em 3 a 1.
O Sinop ainda teve o jogador Ricardo expulso, nos acréscimos.
Antes da final a situação poderá mudar, porém, se o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) acatar o recurso interposto pelo Dom Bosco, que acusa a equipe cuiabana de atuar com um jogador irregular na semifinal. Neste caso, o União estaria fora da competição nacional. O julgamento deve ocorrer na terça-feira (24).
O Sinop Futebol Clube, por outro lado, se despede das competições oficiais este ano.
(Atualizada às 22:58h)