Depois de dois resultados positivos, o Operário voltou a mostrar um futebol fraco, sem expressão ofensiva e com falhas sistemáticas na marcação. Sem rumo e sem direção acabou perdendo para o União, em pleno Verdão, por 3 a 0, gols de Marcelo Paulista e Rinaldo e Leandro Silva.
No primeiro tempo até que o Operário se mostrou um time razoável, se equiparando ao União, que pouco mostrou em campo. Mas na fase complementar foi um desastre, permitindo que o time de Rondonópolis mandasse na partida e chegasse com facilidade a vitória que o mantém na liderança isolada, agora com 18 pontos.
A vitória unionina começou com Marcelo Paulista. Aos 8 minutos, Rafael cobra falta, a bola bate no goleiro, no travessão e na volta Paulista apenas completa para o fundo do gol.
Estava fácil. Tanto, que o técnico operariano sequer voltou para o banco de reservas no segundo tempo, precisou ser medicado no vestiário com pressão baixa. O União mandava na partida e aos 18 minutos ampliou para dois zero com Rinaldo de cabeça.
O União mandava no jogo, criava jogadas diante de um adversário que não esboçava nenhuma reação. E festa unionia se completou aos 45 minutos com Leandro Silva, em jogada de velocidade de todo o ataque. Foi uma vitória fáci