O União de Rondonópolis fez valer o mando de campo e acabou de derrotar, por 1 a 0, o Dom Bosco, pela semifinal da Copa Federação, que foi remarcada após decisão do STJD da CBF. O confronto foi o no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O jogo de volta será neste sábado, às 16h, na Arena Pantanal. Um empate garante o Colorado na Copa do Brasil e o direito de disputar a final da copinha contra o Cuiabá.
A partida começou com as duas equipes jogando de igual para igual mas o União pressionou mais. Aos 17 minutos o Azulão conseguiu uma boa jogada que levou perigo. Aos 20, Matheus foi no ataque, dominou, mas a bola passou longe do gol Colorado. Aos 25, houve um dos melhores lances da partida. João Paulo recebeu de Wilson, cabeceou no canto esquerdo, e Thiago Neves, encoberto, fez praticamente um milagre salvando o time de Rondonópolis.
Aos 40 minutos, o Colorado, em cobrança de falta, colocou na área do Azulão que pegou o contra-ataque, chegou na área, mas parou nas mãos do goleiro Thiago, que mais um vez salvou o União. Em seguida, Wilson, lateral direto do Azulão, aproveitou o lance, fintou mas bateu errado e a bola saiu pela linha de fundo. Fim de primeiro tempo: 0 a 0.
No segundo, aos 3 minutos, o Azulão, em cruzamento pela direita de Wilson, Michel recebeu na boca do gol, mas não soube aproveitar e só assustou o Colorado. Aos 7 minutos, Gabriel e Davidson se embolaram e, por reclamação, receberam amarelo. Aos 17, saiu o gol do União: Marcelinho ganhou em jogada individual bateu forte de perna esquerda, no canto do goleiro do Azulão, que chegou atrasado: 1 a 0.
O União cresceu no jogo após o gol. Vinícinho, em cobrança de falta, mandou para Marcelinho, na área do Azulão, mas não finalizou. Aos 35, o Dom Bosco teve bom ataque. Peixinho colocou na área do Colorado, mas com tranquilidade Thiago Silva fez a defesa. Nos 4 minutos de acréscimo, sendo pressionado, o Colorado segurou o placar. Fim de jogo: 1 a 0 União.
A partida pela semifinal da Copa FMF 2017 foi hoje porque o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mato-grossense de Futebol havia punido o União com perda de 9 pontos por ter escalado jogadores de forma irregular. O União recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF que derrubou a decisão da federação e mandou refazer a partida da semifinal. União e Dom Bosco decidem, sábado, quem vai para a final com o Cuiabá.