Esportes

União vai contratar reforços para disputar a Copa FMF em busca de vaga em competição nacional

A Copa Federação está programada para iniciar no dia 22 de setembro, faltando pouco mais de dois meses, o União de Rondonópolis se movimenta em busca de até oito reforços pela briga ao título de campeão que garante vaga na Copa do Brasil, do ano que vem.

De acordo com a diretoria do time, serão contratados, atacantes, zagueiros e meia. O Colorado ainda conta com alguns jogadores da copa anterior e pode pedir o retorno de atletas que estão emprestados.

“Estamos em buscas de atletas conhecidos, de boa qualidade e que atendam as nossas necessidades. Os que não conhecemos estamos buscando informações para fazermos boas contratações. Em breve esperamos fechar o quadro”, disse o presidente, Edicarlos Olegine, sem apontar nomes sondados pela diretoria.

O colorado disputará a vaga com Mixto, Poconé, Operário Várzea-grandense, Araguaia e Dom Bosco. Mantendo o mesmo regulamento do ano anterior, a competição será disputada por atletas Sub-21, podendo ser escalados cinco jogadores com até 23 anos.

A Copa FMF vai ser dividida em três fases. Na primeira, as sete equipes jogarão todas contra todas em turno único. Os quatro melhores times ao fim da primeira fase avançam para as semifinais, que serão no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Quem passar disputa a decisão também em duas partidas. A final está prevista para o dia 25 de novembro.

O Cuiabá, atual campeão e o Sinop, vice-campeão estadual, estão com as vagas garantidas na Copa do Brasil. O Galo do Norte não disputará a copa neste ano.

Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)