Abatido psicologicamente após a derrota para o Mixto no meio de semana, o União de Rondonópolis tenta hoje à noite sua última cartada na luta pela busca de seu primeiro título estadual. Encara o Barra do Garças a partir das 18h (horário MT), no Zeca Costa, com a obrigação de vencer. Se não bastasse à necessidade dos três pontos, o time de Marcos Birigui depende de um tropeço do Luverdense, no caso específico de uma derrota para o Mixto, no Verdão, para se classificar.
Já o Barra, hoje vice-líder da chave P com seis pontos, também corre em busca da vitória. Para ir à decisão, precisa, além dos três pontos, de uma vitória ou empate do Luverdense diante do Mixto. O técnico Ney César pede calma ao time. Para ele, a presença do público será fundamental para obter a classificação. “Temos que muita calma, e a torcida paciência com o time para passarmos pelo União”, disse César.
Mas a situação do seu companheiro de profissão, Marcos Birigui, ainda é mais complicada. O técnico não poderá contar com cinco titulares, entre eles o atacante Dhiogo, que voltou a sentir a lesão muscular e não reúne condições de jogar os 90 minutos. Em sua vaga aparece o rápido Vitinha, que forma dupla com Serginho.
Barra do Garças – Santos; Biro, Danilo, Fernando e Wendel; Roberto, Tarcísio, Vaninho e Marcelo; Deivid e Cafu. Técnico: Ney César.
União – Heverton; Jozias, Dione e Ataliba; Cleidir e Adriano; Rafael Silva, Wender e Aílton; Serginho e Vitinha. Técnico: Marcos Birigui.