A diretoria do União Esporte Clube está preocupada com o mando de campo da equipe no início do Campeonato Mato-grossense de 2026, diante da possibilidade de não utilização do Estádio Municipal Engenheiro Lutero Lopes nas primeiras rodadas da competição. A preocupação está relacionada à exigência de laudos técnicos obrigatórios solicitados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que incluem documentos emitidos pela Polícia Militar, Vigilância Sanitária, setor de Engenharia e Corpo de Bombeiros. Parte dessa documentação já foi analisada e aprovada, porém o laudo do Corpo de Bombeiros permanece pendente.
Segundo o presidente do União Esporte Clube, Paulo Barrionuevo Junior o prazo para que a situação seja regularizada está cada vez mais curto. “O tempo para que esse problema seja resolvido está diminuindo, e isso gera apreensão, principalmente pela proximidade da estreia no campeonato”, afirma o dirigente.
O União estreia no Campeonato Mato-grossense no dia 11 de janeiro, em Cuiabá, contra o Mixto. Já no dia 14, a equipe enfrenta o Nova Mutum, em partida inicialmente programada para o Estádio Municipal Engenheiro Lutero Lopes. Caso a pendência não seja solucionada, o clube poderá ser obrigado a transferir o jogo para outra praça esportiva.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


