quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

União Rondonópolis sai na frente, leva virada e perde para o Palmeiras na Copa São Paulo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

O União de Rondonópolis estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Esta noite, a equipe de Mato Grosso perdeu para o Palmeiras, por 3 a 1. O jogo foi disputado no estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara (SP).

O Colorado saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 10, Gabriel cobrou escanteio, a bola sobrou para Pablo que, de primeira, abriu o placar para o União de Rondonópolis.

A equipe mato-grossense ainda conseguiu segurar a pressão do adversário e levou a vitória para o intervalo. No início do segundo tempo, no entanto, o Palmeiras conseguiu virar o jogo.

Logo aos 2, Henri subiu mais que a zaga, em cobrança de escanteio, e deixou tudo igual. Aos 5, Danilo cobrou falta direto para a meta colorada e marcou um golaço.

A equipe paulista chegou ao terceiro em cobrança de pênalti. Gabriel Silva, que sofreu a penalidade, tocou rasteiro no canto e ampliou.

No final do jogo, aos 47, o alviverde ainda teve chance de ampliar, em nova cobrança de pênalti. Luan bateu e Evandro defendeu para o Colorado.

Com a derrota, o União fica em terceiro no grupo 17, que tem o Petrolina como lanterna. A Ferroviária lidera com 3 pontos. O Palmeiras é o segundo, com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate.

O segundo desafio do União será contra a Ferroviária, no próximo domingo, às 13h45. Na despedida da fase de grupos, o Colorado enfrenta o Petrolina-PE, no dia 8, às 19h15.

Já o outro representante de Mato Grosso na competição, o Cuiabá, estreia nesta sexta-feira, às 15h15, contra o Juventude-RS, no estádio JD Martins, em Cravinhos. Pela segunda rodada, dia 6, a equipe mede forças com o Comercial-SP, às 15h. O encerramento será no dia 9, às 13h, diante do Desportiva Perilima-PB.

A 51º edição Copa São Paulo conta com 127 equipes, divididas em 32 grupos com 4 equipes cada, exceto o grupo 25, que terá 3 times em decorrência da desistência do Flamengo-RJ. Ao final da primeira fase, os dois melhores de cada chave se classificam para o mata-mata.

A final da Copinha está prevista para acontecer no dia 25 de janeiro, no estádio Pacaembú. O atual campeão da competição é o São Paulo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...

Cuiabá anuncia retorno do técnico William Araújo para o Sub-20

O Cuiabá anunciou o retorno do técnico William Araújo...

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...
PUBLICIDADE