O União começa a partir de hoje a respirar Copa do Brasil. Após ter vencido o Primavera, ontem à noite, por 1 a 0, pela terceira rodada do Mato-grossense, a diretoria colorada conseguiu junto a Federação Mato-grossense de Futebol o adiamento do clássico com o REC, que estava marcado para domingo, às 18h.
O técnico Éverton Goiano ganhou mais tempo para preparar o time para o jogo de ida contra o Guarani de Campinas, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Conforme Só Notícias já informou, a partida está marcada para a próxima quarta-feira (16) em Rondonópolis.
No sábado, os jogaodores treinam em período integral. No domingo, tem trabalho especial no período da manhã. Na segunda-feira, treino nos dois períodos. Na terça, só de manhã e a partir da tarde concentração para a partida de quarta-feira.
Goiano começa a partir de hoje a buscar informação a respeito do time do Guarani, que ano passado foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A única informação do comandante colorado é que o "Bugre" é treinado pelo ex-jogador Argel, ex-Palmeiras.
O treinador unionino é realista ao afirmar que o clube precisa dar mais atenção ao Campeonato Mato-grossense. Na condição de atual estadual, o União luta pelo inédito bicampeonato estadual, além de estar focado também a única vaga do Estado ao Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.
O campeão do mato-grossense deste ano garante vaga para a competição nacional.