O União Esporte Clube joga hoje, a partir das 20 horas, no estádio Luthero Lopes, pela primeira vez na história da equipe, sob o comando de Marcos Birigui. O adversário de é um velho conhecido do próprio Birigui. Trata-se do Operário de Várzea Grande, time que o técnico comandou em 2004.
Apesar de ser a estréia do técnico no comando do União, o próprio Birigui deixou bem claro no treinamento de ontem que não se trata de um jogo para fazer testes com jogadores. “Aqui não tem essa de teste, os jogadores que vieram são todos conhecidos e que tenho excelentes referências”, salientou o treinador.
Birigui deixou bem claro que o jogo contra o Operário vai servir para a equipe pegar o chamado ‘ritmo de jogo’. “Todos que estão aqui são de qualidades e todos escolhidos a dedo por mim. Então, não é para testar”, repetiu.
Para o primeiro jogo da era Birigui, o técnico confirmou que deve entrar em campo com Heverton Perereca no gol e, com isso, o jogador vence o primeiro round da disputa pela camisa um do “Glorioso” com Paulo Sérgio, que foi titular durante o Estadual do ano passado.
Birigui ainda disse que o time que está treinando é de total confiança dele. “Esse time foi eu quem escolhi, é de responsabilidade minha”.
Birigui deve ainda manter o esquema em que fez sucesso no futebol de Mato Grosso. Ele pretende colocar em campo o União no 3-5-2. O trio defensivo do técnico será formado por Léo, Ataliba e Josias. Para as alas, o técnico vai escalar Cacá e Cleidir; no meio-campo vão jogar Macaé, Rocha e Da Silva, que chegou recentemente ao Colorado. No ataque, o União vai com a dupla Serginho e Leandrinho.
O jogo da noite de hoje terá cobrança de ingressos, que vão custar R$ 5,00. Por outro lado, os associados do programa sócio-torcedor do Colorado vão ter entrada gratuita.
O União ainda volta a jogar amistosamente no sábado, no campo do Centro de Treinamentos diante da equipe do Palmeiras do Porto, também com cobrança de ingressos com preço de R$ 3,00 e o associado ao programa sócio-torcedor não vão pagar a entrada.