Apesar da invencibilidade na Copa Mato Grosso, o União tenta hoje à noite retomar a liderança do torneio para si. O jogo, marcado para as 20h10, no estádio Luthero Lopes, será contra o líder Barra do Garças, hoje com dez pontos ganhos e com uma derrota sofrida para o Cacerense na última rodada. Vindo de três empates consecutivos, o time de Marcos Birigui já começa a sentir uma leve pressão para fazer as pazes com a vitória, já que deixou a primeira colocação há duas rodadas e está a um ponto atrás do do adversário desta noite.
Para dar maior poder ofensivo, Birigui testa primeira vez uma formação que agrada muito o torcedor colorado. O treinador sacou Serginho para dar nova oportunidade a Rinaldo, que jogará ao lado do artilheiro do Campeonato Mato-grossense deste ano com 18 gols, Dhiogo, totalmente recuperado da lesão muscular na perna direita.
A dupla Rinaldo e Dhiogo foi nas últimas quatro temporadas a que mais marcou gols no Estadual. Por conta do poder de fogo dos dois atacantes, o União promete partir para cima do Barra do Garças, que é treinado pelo ex-atacante Clóvis, ex-Vasco da Gama, Grêmio e Guarani.
No estádio Belinão, o Araguaia também defende a invencibilidade na Copinha ao encarar o Vila Aurora. As duas equipes dividem a segunda posição do turno também com nove pontos ganhos cada.
Desta partida, marcada às 20h10, pode sair o mais novo líder do torneio seletivo ao Brasileirão da Série D de 2009, desde que tenha um vencedor e haja empate no duelo entre União e Barra do Garças.
Após um péssimo início, o Vila treinado por Everton Goiano vem de duas vitórias seguidas goleando o Operário por 5 a 2 e vitória apertada de 1 a 0 sobre o REC.