O clássico entre União e Vila Aurora terminou empatado, com um gol em cada tempo da partida. Com o resultado, o União soma 26 pontos e já está classificado para o quadrangular final. Já o Vila Aurora foi para 18 pontos. Está na quarta colocação, com um ponto a mais que o Barra, que não jogou.
O clássico valia pela tradição e a rivalidade entre as duas equipes. O União já está classificado e jogava para vencer o clássico. Já o Vila Aurora não podia perder para manter a esperança de classificação para o quadrangular.
O Vila Aurora foi melhor durante todo o primeiro tempo, buscando a vitória, mas perdendo várias oportunidades de gols. Quem não faz toma. Não conseguiu marcar e permitiu o gol do União, aos 45 minutos com Rinaldo.
Na fase complementar, sabendo que o Operário havia perdido para o Cacerense e se mantinha na sexta posição com apenas 14 pontos, o Vila Aurora foi todo para o ataque na tentativa de vencer e praticamente garantir a vitória. Mas pecava nas finalizações, enquanto que o União pouco produzia em campo.
Se no primeiro tempo não conseguia marcar, na fase complementar, o Vila Aurora, depois de muito sufoco conseguiu o gol da vitória. Calado, o melhor jogador da equipe entrou em velocidade e foi derrubado na área. Pênalti, que o próprio Calado cobrou com perfeição, fazendo o empate.
Nos minutos finais uma confusão em campo. O técnico Marcos Birigüi reclamou com Fernando Vila Nova, que pouco apresentava em campo e acabou levando um soco do seu jogador. Os dois foram expulsos. A diretoria promete medidas sérias na segunda-feira.