Já classificados à segunda fase do Campeonato Mato-grossense, União e Rondonópolis Esporte Clube (REC) fazem, hoje à noite, o clássico local. O jogo, marcado para as 19h, no Luthero Lopes, é uma reedição da final da Copa Mato Grosso no final do ano passado,
quando o time mais caçula da cidade levou e melhor.
Com gosto de revanche, a partida vale a liderança da chave A, hoje nas mãos do REC, que soma seis pontos ganhos na tabela de classificação em duas vitórias sobre Cacerense e Cuiabá. Além disso, está em jogo a invencibilidade do time treinado por Douglas Brito. Ao lado do Luverdense, o REC está com 100% de aproveitamento -dois jogos e duas vitórias.
Para a partida desta noite, o técnico colorado Toninho Cobra não poderá contar com o atacante Fauzer, lesionado. Em seu lugar aparece Ferreira, jogador que faz sua estreia no União.
Embalado pela vitória, de 2 a 0, sobre o Cacerense na semana passada, o União aposta muito no futebol do experiente meia Anaílson para comandar o time no clássico desta noite. Rodado no futebol brasileiro com passagens pelo São Caetano e Atlético Goianiense, o jogador fez uma boa estreia e é o responsável pelas armações das jogadas ofensivas. No REC, Douglas Brito repete a mesma formação dos dois jogos anteriores.