segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

União e Mutum entram como favoritos na competição Estadual que garante vaga na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D, União de Rondonópolis e Nova Mutum são apontados os favoritos a brigarem pelo título de campeão do torneio seletivo, marcado para ser aberto no próximo dia 25 de setembro, num sábado.

Os dois clubes vão tentar conciliar a competição caseira com a nacional, que valerá vagas à Terceira Divisão do Brasileirão do próximo ano. A aposta é grande das duas equipes na Copinha, que dará ao campeão a terceira vaga de Mato Grosso à Copa do Brasil do próximo ano.

Esta classificação ao torneio nacional rende dividendos a quem disputar a Copa do Brasil. De cara, embolsará uma cota repassada pela CBF no valor de R$ 600 mil, dinheiro que norteará todo o planejamento da equipe visando toda a temporada de 2022.

Conhecida por Copinha por ser voltada a jogadores de 21 a 23 anos, a Copa FMF terá os treinadores Odil Soares e Dema. Ambos comandam atualmente União e Nova Mutum na busca pelo desejado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Na rodada de ida do mata-mata da Série D, o Colorado venceu de 2 a 0 e Mutum empatou em 1 a 1

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE