União e Cuiabá decidem nesta terça-feira, às 20h10, na Arena Pantanal o título de campeão da Copa Federação 2017. Para esse confronto o time de Rondonópolis terá dois desfalques. Bolívar não poderá contar com o volante Max, que levou cartão vermelho direto no jogo de ida e está fora, nem como o lateral esquerdo Gabriel que levou o terceiro amarelo e tem que cumprir suspensão. O técnico do Colorado ainda não definiu os substitutos.
A expectativa é que Bolívar mantenha a mesma equipe que disputou a ida com o goleiro Thiago Neves, Henrick Gabriel, Taillysson, Caio, Éder, Marcelo Henrique, Alysson, Vinicus Gonçaves e Lucas dos Santos. As mudanças devem ocorrer só no lugar do volante e do lateral.
O Cuiabá também não está completo o zagueiro Matheus foi expulso e também está suspenso do jogo decisivo. Para o seu lugar o técnico Itamar Schülle poderá escalar João Pedro, Elias Lara ou Bruno Gustavo que foram suplentes no primeiro jogo. Entretanto, como o Colorado, o comandante do Dourado deve manter a mesma equipe de ida com José Carlos, Heric trindade, Andre Felipe, Igor Moraes, Vinicius Matheus, Renato da Silva, Leonardo Gharib, Guilherme Murilo, Tiago Gustavo e Lucas Emmanuel.
No primeiro confronto pela final o jogo terminou em 1 a 1 e ninguém conseguiu abrir vantagem para a decisão.
Conforme Só Notícias já informou, o Dourado enfrenta o União depois da decisão do STJD, de 24 de janeiro, que reformou a decisão do tribunal da Federação que havia punido o Colorado com a perda de 9 pontos e multa de R$ 1 mil, por escalação irregular na Copa FMF do ano passado.
Com isso, o União voltou a competição e acabou derrotando o Dom Bosco (que havia disputado a final com o Cuiabá) na semifinal e a Federação teve que remarcar uma nova decisão, dessa vez, entre União e Cuiabá.