União e Cuiabá fazem hoje à noite o jogo mais importante da quarta rodada da Copa FMF. Marcado para às 18h, no estádio Luthero Lopes, o duelo vale a liderança isolada do torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano. Ambos somam seis pontos ganhos cada e quem vencer deixa bem encaminhada sua classificação à fase semifinal da competição.
Jogando diante de sua torcida, o Colorado busca a terceira vitória consecutiva. Após ter vacilado em sua estreia na Copinha ao perder em casa para o Dom Bosco, o time treinado por Toninho Pesso deu resposta imediata, vencendo o todo poderoso Luverdense de 3 a 1 em pleno Passo das Emas e o Sinop por 1 a 0 no Gigante do Norte, há uma semana.
Além do bom momento da equipe na disputa, o União tem no atacante Ricardo a artilharia isolada da Copinha com quatro gols. Das divisões de base do clube, o jogador desde o ano passado vem se destacando. No Estadual deste ano, Ricardo marcou quatro gols e no Campeonato Brasileiro da Série D balançou a rede três vezes. É a aposta de Toninho Pesso para quebrar a invencibilidade e embalo do Cuiabá, atual campeão da Copa FMF e também do Mato-grossense.
Para Pesso, Ricardo vem numa crescente desde que subiu para o elenco profissional. “O Ricardo é a grande aposta do União para os próximos anos. Desde ano passado provou sua capacidade, sendo artilheiro do Estadual Sub-19, se destacou no Mato-grossense, na Série D e agora na Copinha. Tem um futuro promissor, mas é preciso calma para ele atingir o máximo da carreira”, frisou o treinador, lembrando que Ricardo ainda está em fase de ‘adaptação’ ao futebol de campo, já que sua base foi o futsal.
Já o Cuiabá vem de duas vitórias em cima do Luverdense e Mixto, o Cuiabá tenta esta noite a terceira vitória seguida. O time lidera a disputa com seis pontos somados e se vencer esta noite praticamente colocará uma mão na classificação à fase semifinal. Treinado por Eduardo Henrique, o ‘Dourado’ já tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2018 por ter sido campeão estadual.