Em jogo truncado, feio, sem atrativos e de poucos chutes a gols, União e Araguaia empataram em um gol na noite deste domingo, em Rondonópolis, pela primeira partida da decisão da Copa Governador.
Jogando em casa, o União precisava de uma boa vitória para ter a vantagem no segundo jogo, domingo, em Alto Araguaia. Foi para o ataques, mas se mostrou uma equipe limitada, sem determinação na vitória e sem potência nas finalizações. O Araguaia, que tem a vantagem de decidir o título em casa, ficava todo na defesa. Não criou uma única jogada no primeiro tempo.
Foi um jogo feio e isso era demonstrado no semblante dos treinadores, principalmente de Marcos Birigüi, que insistia em vão, para que seus jogadores criassem jogadas pela lateral e gols. A única chance no primeiro tempo foi ao 27 minutos, quando de fora da área, Cacá chutou no travessão.
Na fase complementar, o Araguaia voltou mais disposto em campo, querendo surpreender e aos três minutos abriu o marcador. Foi uma boa jogada do ataque que entrou na área unionina tocando a bola para Luizão, totalmente livre de marcação, finalizar abrindo o marcador.
Perdendo, o União foi com tudo para o ataque e conseguiu o empate aos 10 minutos. Escanteio pelo lado esquerdo, a bola pipoca na área e Wendell toca de calcanhar, para de cabeça, Michel completar para o fundo da rede.
Com o empate, esperava-se mais do União. Mas seus atacantes demonstravam total incapacidade de decidir a partida e até mesmo de criar jogadas de gols. Quase sofreram o segundo. A sorte é que Paulinho Pedalada, que nada fez em campo chutou fraquinho.
Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, em Alto Araguaia. Quem vencer fica com o título da Copa Governador e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009. Se houver empate no tempo normal a decisão vai para a cobrança de tiros livres indiretos.