PUBLICIDADE

União derruba invencibilidade do Sinop no Luthero Lopes

PUBLICIDADE

O União venceu o Sinop, por 1 a 0, há pouco, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, em partida válida pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Com o resultado, a equipe colorada chegou ao 2º lugar do grupo D, com 7 pontos, e se mantém viva na briga pela última vaga nas semifinais. O Sinop, apesar de perder a invencibilidade na segunda fase, segue como 1º colocado, com 12 pontos, e já está classificado.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Valdir Papel, aos 28 do segundo tempo. Everton Mateus fez a jogada, cruzou na área e a bola sobrou para o artilheiro empurrar para o fundo do gol. Na sequência, Valdir recebeu cartão amarelo. 

O Sinop volta a campo no próximo domingo (24), contra o Operário de Várzea Grande, no estádio Gigante do Norte. No mesmo dia, o União enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, em briga direta pela classificação.

O jogo – O Sinop foi mais incisivo nos minutos iniciais e quase marcou logo aos 2 do primeiro tempo. Abner recebeu em contra-ataque e bateu firme, de esquerda. O União, a partir dos 15 minutos, começou a cadenciar a partida e equilibrar a posse de bola. Aos 39, Marquinho arriscou de fora da área e jogou por cima do gol do União. Aos 40, Valdir Papel foi derrubado na área e pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Calado acabou expulso, aos 44, por reclamação. O jogador ainda se envolveu em uma confusão com Cauan, do União, que também recebeu o vermelho e foi embora mais cedo.

Com mudanças, o União foi para cima do Sinop no começo do segundo tempo. Aos 7, Marcelo cabeceou com perigo e quase abriu o placar para o Colorado. Aos 12, Maranhão driblou dois sinopenses, bateu forte e a bola passou perto do gol. O Galo do Norte tentou responder com Cleberson, aos 16, mas o bandeira assinalou impedimento. Aos 28, Everton Mateus fez boa jogada e cruzou na área. A bola encontrou o goleador Valdir Papel que só empurrou para a rede. 2 minutos depois o atacante recebeu o cartão amarelo.

O Sinop tentou reagir e, aos 32, Abner bateu com categoria. O goleiro do União acabou salvando. Aos 40, Maranhão ainda chegou para quase ampliar o placar para os donos da casa. A zaga sinopense, no entanto, conseguiu cortar. A partir de então, o Colorado administrou o resultado até o apito final. 

(Atualizada às 13h23 – 18/04)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições de seletiva do Cuiabá Arsenal

O Cuiabá Arsenal abriu as inscrições para participar da...

União de Rondonópolis vence time do Tocantins e avança na Copa Verde

O União de Rondonópolis acaba de vencer o União...
PUBLICIDADE