PUBLICIDADE

União de Rondonópolis apresenta denúncia contra o Dom Bosco por suposta escalação irregular

PUBLICIDADE

A suposta escalação de atletas irregulares em quatro partidas do Dom Bosco foi apresentada à procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva, pelo União Esporte Clube, ontem, requerendo a perda de 16 pontos do Azulão, mais multa pela prática de infração disciplinar. No documento, a agremiação de Rondonópolis relata que os atletas Bruno Pereira dos Santos e Claudeci Galdino de Campos defenderam o time da capital pelo Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello sem estarem devidamente regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Não é nada contra o Dom Bosco. É só uma questão de ordem e a decisão foi de toda a diretoria. O União respeita e admira o Azulão pela sua historia, mas não pode ficar acima de lei”, disse, em entrevista, ao Só Notícias, o presidente em exercício do Colorado, Reydner Souza.

As partidas em questão são contra o Araguaia, no estádio Zeca Costa, quando o Dom Bosco ganhou. Contra o Luverdense, empatou e para o Cuiabá perdeu, assim como no confronto com o Operário. No caso do jogador Bruno Felipe consta na denúncia que “tinha contrato com o clube pelo período de 6 de novembro até dezembro do ano passado. O clube só renovou o contrato neste mês, e somente foi publicado no BID no dia 9. Portanto, em todas as partidas que foi escalado estava sem contrato e sem inscrição, condição essencial para que o jogador participe de qualquer  jogo”, diz trecho da acusação. Em relação a Claudeci Galdino,“também teve contrato vigente com o Dom Bosco entre junho e dezembro do ano passado. Apesar de ter sido contratado novamente em janeiro, o jogador somente foi registrado no BID no dia 9 deste mês. Portando, não possuía condições de jogo”, acrescenta o União.  

A partir de agora, a procuradoria deve analisar a notícia e decidir se oferece ao TJD ou não.

O Azulão está na 6ª colocação com 8 pontos e 44.4% de aproveitamento na competição. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase o time ainda tem que enfrentar o Sinop, neste domingo, às 18h10 e no último confronto pega o Ação, às 15h, ambos na Arena Pantanal.

Outro lado
Procurado por Só Notícias, o advogado do Azulão da Colina, Geandre Bucair, disse que o clube ainda não foi notificado do teor da denúncia e, assim que for, se apresentará no TJD.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE