União e Luziânia (DF) acabam de empatar, em 1 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi disputado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. A equipe visitante abriu o placar aos 37 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Willian. O União só foi conseguir empatar aos 50, com Maranhão.
O resultado mantém ambas as equipes na zona de classificação do grupo A11 e leva a decisão da vaga para a próxima rodada. O Luziânia lidera a chave, com 9 pontos. Já o União está em segundo, com 8 pontos. As duas equipes agora torcem pelo tropeço do Aparecidense, que tem 6 pontos e está em terceiro. O time enfrentará, em casa, o Sete de Dourados, amanhã.
As vagas para a próxima fase serão decididas no domingo que vem. O União vai até o estádio Douradão, em Dourados (MS), enfrentar o Sete. No mesmo dia, Luziânia e Aparecidense se enfrentam no Distrito Federal, em duelo direto pela vaga.
O jogo – A primeira oportunidade do jogo surgiu aos 7 minutos para o União, Vinicius fez cruzamento, Geílson saltou, mas não conseguiu cabecear. Aos 13, o Luziânia reagiu. Kaká finalizou de fora da área e a bola parou na zaga. Aos 15, o lateral Willian cruzou para Café, que finalizou e quase abriu o placar para a equipe de Rondonópolis. Aos 23, Baiano cobrou falta para os visitantes e o goleiro Ronaldo espalmou. Na sequência, o arqueiro ainda defendeu finalização de Tom, após cobrança de escanteio.
Aos 33, o Luziânia chegou mais uma vez com perigo. Dedê fez jogada pela direita e a bola sobrou para Willian finalizar e mandar pela rede do lado de fora. Aos 44, Kaká cobrou falta e a bola saiu ao lado da meta de Ronaldo. O União respondeu aos 46, com jogada de Café e finalização de Geílson. A bola, porém, parou na zaga.
Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Luziânia, aos 6 minutos. Baiano bateu colocado e Ronaldo defendeu. O União quase abriu o placar na sequência, aos 11. Samuel cobrou falta, o goleiro adversário saiu mal e Everton Matheus finalizou para fora. Aos 29, os visitantes quase inauguraram o marcador. Baiano cobrou falta no canto direito e o goleiro Ronaldo evitou o gol.
O jogo caminhava para um empate sem gols, quando, aos 37, Paganelli foi driblado dentro da área e cometeu falta. O juiz assinalou a marca da cal. Na cobrança, Willian converteu. Com cinco minutos de acréscimo, o União foi para o tudo ou nada. Aos 48, Samuel bateu escanteio. Um zagueiro da equipe de Rondonópolis cabeceou e o goleiro defendeu. A bola ainda bateu na trave.
O gol dos donos da casa foi sair apenas no último minuto. A bola sobrou para Maranhão, que dominou e, com frieza, tirou do goleiro para empatar o jogo e fazer vibrar a torcida presente no Luthero.