PUBLICIDADE

União busca liderança da chave e Mutum reabilitação neste sábado no Brasileiro da Série D

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Gil Gomes/assessoria)

Embalado pelo bom momento neste início do Campeonato Brasileiro da Série D, o União de Rondonópolis tem um difícil desafio na tarde deste sábado, no estádio Luthero Lopes. Vindo de vitória de 2 a 1 em cima do Gama, o Colorado encara a partir das 15h outro time do Distrito Federal.

Desta vez, o confronto será contra o Brasiliense, líder isolado da Chave A5 do torneio de acesso com sete pontos somados na tabela de classificação. Ocupando a terceira colocação com cinco pontos ganhos, o representante mato-grossense coloca em jogo sua invencibilidade em disputa. São três jogos, uma vitória e dois empates. O vencedor deste jogo tende a assumir a liderança isolada da chave.

A partida diante do Brasiliense é o segundo seguido do União como mandante. O duelo de amanhã se desenha muito difícil, já que está embalado nesta temporada. No início do ano, a equipe conquistou a Copa Verde, título que deu vaga e participação ao clube na terceira fase da Copa do Brasil.

Satisfeito com rendimento do time nas três primeiras partidas, o técnico Odil Soares espera que sua equipe faça valer o fator casa. Para ele, vencer em seu domínio é o diferencial para assegurar uma das quatro vagas da chave à segunda fase da competição nacional.

Já o Nova Mutum, não vive uma boa fase na competição. A equipe volta a campo neste sábado para enfrentar o Gama, jogo marcado para a capital Federal. Debutante na competição nacional, o Mutum tentará a reabilitação após ter sido derrotado pelo placar de 3 a 1 para o Brasiliense na rodada passada. É o segundo tropeço da equipe do interior com placar acima de três gols que o time treinado por William De Mattia, o Dema, já amargou no torneio.

Antes, havia sido vencido pelo Aparecidense também por 3 a 1. Irregular, o Nova Mutum ocupa no momento a sexta posição da Chave A5 com três pontos somados. Joga de olho em somar ponto e voltar a fazer parte do grupo dos quatro primeiros colocados do grupo.

O problema é que o Gama também necessita urgente da recuperação ao perder de 2 a 1 para o União na rodada passada. O tropeço não chegou a fazer grande estrago, já que a equipe está na quarta colocação com quatro pontos. Jogando em casa, Gama promete buscar a reabilitação e encostar na parte de cima da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE