Cuiabá e União acabam de empatar em 1 a 1, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, na partida válida pelo primeiro jogo da final da Copa FMF de 2017, que havia sido disputada entre o Dourado e o Dom Bosco, mas por causa de decisão do STJD, que devolveu os pontos que o Colorado havia perdido, e por o União ter vencido o Azulão, na reedição da semifinal, a taça teve de ser novamente disputada. Com o resultado os dois times estão em igualdade para o jogo de volta que será na próxima terça-feira, às 20h10, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
A primeira oportunidade do jogo foi do União, já no primeiro minuto, Lucas Gaúcho recebeu na área, mas se precipitou no chute, bateu mal e a bola saiu. Na sequencia o Cuiabá teve uma cobrança de falta, mas também não aproveitou. Aos 6 minutos, o Dourado sofreu falta, o volante Tiago bateu com muita categoria, no canto direito superior sem chance para o goleiro do União. Cuiabá 1 a 0. Em uma jogada ensaiada, o time da capital conseguiu entrar com perigo na área e quase ampliou o marcador. O Colorado continuou buscando o empate, consegui criar jogadas, como no lance com Alison, que recebeu na área, girou, bateu, mas a bola subiu muito, desperdiçando uma grande chance. Também teve a oportunidade com Marcelinho, que tocou para Vinicinho, que chutou para o gol, mas saiu fraco facilitando a defesa do goleiro cuiabano.
Com a vantagem o Cuiabá jogou mais fechado e aproveitou os contra-ataques para tentar ampliar o placar. Em uma cobrança de falta levou muito perigo ao gol do União. Tiago, autor do primeiro gol que foi de falta, cobrou mas, dessa vez a bola passou e saiu.
Na volta do intervalo o União fez uma pressão no Cuiabá, Vinicinho tentou mandar pro gol mas bateu em cima jogador cuiabano. O Colorado continuou no ataque, teve uma sequência de escanteios, mas nenhum deles foi aproveitado.
Cuiabá tentou contra-ataque, mas acabou perdendo a bola e o União voltou a pressionar. Aos 20 minutos, teve mais uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, Max cobrou, mas a zaga tirou, a sobra ficou com Marcelinho, chutou, mas a bola desviou no jogador cuiabano, mas saiu pela linha de fundo, Colorado cobrou o escanteio, mas saiu muito forte .
Na persistência, aos 27, o União sofreu falta bem próximo a pequena área, Max bateu diretor para o gol, goleiro subiu, conseguiu mandar para linha de fundo. Vinicinho cobrou o escanteio, bola voltou para ele, que chutou rasteiro paro o fundo da rede e deixa tudo igual, 1 a 1.
Aos 30, o jogador Mateus do Cuiabá, fez falta grave, como já tinha um amarelo foi expulso. União impôs ainda mais ritmo e passou a dominar o jogo, criou muitas chances de gol.
Aos 46, o jogador Max do União fez falta grave e também foi expulso. A partida foi até os 49, mas o Dourado conseguiu segurar o empate.