sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

União apostará em mescla de jogadores no começo do Campeonato Mato-grossense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

O União de Rondonópolis aposta muito nos jogadores pratas da casa para o começo do Campeonato Mato-grossense deste ano. Do atual elenco comandado pelo técnico Júlio César, a maioria é atletas que defenderam o clube no Estadual do ano passado, esteve na Copa FMF e agora promoverá vários garotos que estiveram disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O gerente de futebol do Colorado Reidner Souza assinalou que a diretoria e comissão técnica vão observar como se comportará a equipe nas três primeiras rodadas do torneio regional. Na primeira rodada da competição, o União enfrentará o rival Mixto, jogo marcado para o próximo dia 21 de janeiro, no estádio Luthero Lopes.

Do grupo que levou a equipe até a fase semifinal do Estadual do ano passado, estão de volta o goleiro Neneca, atacante Dinei e o volante Léo Coca. Além disso, o clube acertou com o goleiro Naldo, vice-campeão com o Operário Várzea-grandense ano passado; meia Edu Amparo, campeão estadual pelo Cuiabá e ex-Vila Aurora e o meia-atacante Cabralzinho, também ex-’Dourado’. Eles são os mais experientes do grupo e estão com a missão de liderar o jovem elenco no Mato-grossense.

“Vamos apostar e dar oportunidade para o nosso pessoal. Acreditamos muito no trabalho que vem sendo realizado nas divisões de base do União. Fomos bem na Copa São Paulo. Inclusive, já negociamos um jogador com um grande clube do futebol brasileiro. Vamos esperar a assinatura do contrato para divulgarmos o nome do time e também do jogador”, disse Reidner, fazendo suspense em não querer revelar o nome do jogador que foi um dos destaques do União na Copinha.

Do grupo que disputou o torneio em São Paulo, a comissão técnica de Júlio César chamou sete garotos para integrar o elenco profissional. Eles são os zagueiros Walison, Pablo; lateral-direito Pablo, meia Douglas Nathan; volante Lucas Cardoso e atacantes Gabriel, Rodrigo Bica e Yohan.

No torneio de base, o União se despediu ainda na primeira fase, vencendo apenas o Petrolina (PE) pelo placar de 2 a 0 na última rodada da faase classificatória. Integrando a Chave 17, o time perdeu para Palmeiras e Ferroviária. No apagar das luzes da temporada passada, o Colorado conseguiu assegura vaga na Copa do Brasil deste ano. O clube recebeu uma grande ajuda do rival Cuiabá, que conquistou a Copa Verde em cima do Paysandu e já está direto nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com isso, Mato Grosso ganhou mais uma vaga na primeira fase. Terceiro colocado no Mato-grossense do ano passado, o União ficou com o espaço do ‘Dourado’ por ter sido o campeão do Estadual. A equipe terá o Atlético Goianiense como adversário. O jogo está marcado para o próximo dia 6 de fevereiro, às 20h30, no estádio Luthero Lopes. Reidner Souza afirmou estar tranquilo quanto às dívidas trabalhistas do União na Justiça do Trabalho. Por conta das ações, o clube chegou a ser impedido de fazer registros de jogadores ano passado. Segundo o dirigente, caso haja algum veto, o jurídico do clube irá entrar em ação. “Estamos tranquilos”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE