Time que mais trocou de treinadores no atual Mato-grossense – ao todo seis técnicos contando os interinos -, o União de Rondonópólis defende hoje à noite a boa sequência no campeonato diante do Cacerense a partir das 18h, no estádio Luthero Lopes. A equipe, hoje sob comando de Toninho Cobra, busca a quarta vitória consecutiva. O Colorado é a equipe que mais cresceu entre o final do turno e início do returno. Deixou a sexta posição para ocupar atualmente a terceira colocação com 18 pontos, mesma pontuação do Mato Grosso.
Vindo de vitórias sobre Vila Aurora, Mato Grosso e Sinop, respectivamente, o time de Toninho Cobra tenta mais um resultado positivo para se aproximar ainda mais da classificação à fase semifinal. Mas para o compromisso desta noite, Cobra tem problemas, pois o goleiro Ângelo e zagueiro Zé Adriano não atuam por estarem suspensos por cartões. Além dos volantes Wilker e Evandro Pará serem dúvidas, já que ambos estão lesionados e devem ser avaliados momentos antes de entrar em campo, no vestiário.
Motivado pela vitória de 2 a 1 sobre o REC na rodada passada, o Cacerense busca algo inédito no Estadual: a segunda vitória seguida. O time treinado por Marcos Birigui ainda não conseguiu encaixar dois resultados positivos seguidos.
Na sétima posição agora com 12 pontos somados, o time de Cáceres joga esta noite em busca da vitória para entrar de vez na briga por uma das três vagas restantes à fase semifinal – uma vaga já pertence ao Luverdense.
Com a atual pontuação, o Cacerense praticamente eliminou a chance de cair à Segunda Divisão do próximo ano. A disputa pela queda se restringe a apenas ao lanterna Sinop, com 1 ponto, e ao penúltimo colocado Vila Aurora, que soma quatro pontos.