PUBLICIDADE

Última rodada do Estadual embola classificação nos grupos

PUBLICIDADE

O Campeonato Mato-grossense abriu o returno da Primeira Fase, no último final de semana, embolando a classificação nos dois grupos, e praticamente definindo os quatro clubes que serão rebaixados para a Segunda Divisão. É que de acordo com o Regulamento da competição, que segue a fórmula do ano passado – como determina o Estatuto do Torcedor – os dois últimos colocados de chave da Primeira Fase, estarão automaticamente rebaixados. Assim, se o Estadual terminasse hoje, cairiam, sem surpresas: Sorriso e Sinop no Grupo A e Primavera e Crac, no Grupo B.

No chamado “Grupo da Morte”, que reúne seis campeões estaduais, o Sinop tem apenas um ponto ganho em 6 jogos, com 5 derrotas, um empate e nenhuma vitória. Para piorar a situação o Galo do Norte só terá verdadeiras “decisões” pela frente, a começar pelo confronto diante do Operário (quarto colocado com 7 pontos), marcado para o próximo domingo, no Gigante do Norte. Depois, dia 17, encara o vice-líder Cuiabá (9 pontos). Dia 20, pega o Sorriso no “Clássico dos Desesperados”, e encerra a sua campanha contra o Mixto, no Dutrinha, numa partida onde certamente também o alvinegro cuiabano dependerá de uma vitória para garantir a sua classificação. Dos 12 pontos a serem disputados pelo “Galo do Norte”, nenhum matemático apontaria chances maiores que 20% de somar pelo menos 4 no total. Assim, o rebaixamento lhe parece inevitável

Já o Sorriso inicia seu “martírio” na próxima quinta, dia 10, diante do Cuiabá, no Dutrinha, para em seguida ter uma boa sequência em seus domínios. Dia 13 recebe o favorito Luverdense, no Egídio Preima, dia 17 pega o Mixto, novamente em casa, dia 20 o Sinop, e por fim, dia 26, o Operário, no Dutrinha. A julgar pelo fator casa e os atuais 6 pontos que tem, o “Lobo do Norte” seria o adversário direto de Operário e Mixto por uma das vagas – desde que não perca pontos em casa nessas partidas de volta.

Nesse Grupo, disparado na frente o Luverdense está tranquilo com a liderança isolada de 15 pontos (seis a mais que o vice – Cuiabá, com 9). O Mixto, que perdeu o clássico de domingo tem 8 contra 7 pontos do Operário.

No Grupo B, que reúne as equipes do Sul e Leste do Estado, a grande decepção é o União. O atual campeão sofreu derrotas seguidas, empatou com o Crac na “marra” em 1 a 1 na última rodada e despencou para a quarta colocação, com 8 pontos. Barra e Vila Aurora dividem a liderança com o surpreendente Rec, todos com 10 pontos.

Os candidatíssimos ao rebaixamento são o Primavera, com 7 pontos e o Crac, com apenas 4. Mas com tanto equilíbrio, não seria nenhuma surpresa essa gangorra mudar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Clubes de Mato Grosso conhecem caminho inicial na Copa do Brasil 2026

A Copa do Brasil 2026, cujo sorteio dos mandos...

Palmeiras anuncia venda de atacante para equipe dos Estados Unidos

Nesta sexta-feira, o Palmeiras se despediu do ponta Facundo...

Internacional abre conversas para contratar atacante Derik do Cuiabá

O atacante Derik Lacerda, que está fora dos planos...
PUBLICIDADE