O novo campeão estadual levou o troféu da Taça Mato Grosso de Futsal, na categoria adulto, ao golear o time do Bombeiro por 6 a 0. A equipe, sob comando do técnico Gilson Luiz de Freitas, garantiu vitórias nos cinco jogos com no mínimo dois gols de vantagem. A competição, organizada pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), foi no fim de semana, no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá.
De acordo com o secretário-geral, Zaldivar da Silva Corrêa, o Uirapuru se isolou na liderança com cinco jogos, cinco vitórias, 24 gols pró, sete gols contra e 15 pontos. Na matemática do campeonato, o time teve a maior pontuação e o melhor saldo de gols (17 tentos). E o secretário-geral ainda ressalta que foi o time que menos tomou gols e a segunda que mais pontuou. Perdendo a liderança dos gols pró só para o vice-campeão, Nobres Grêmio Fischer.
“O Uirapuru conquistou a Taça Mato Grosso de Futsal de forma imponente. Já o segundo, terceiro e quarto lugares ficaram embolados com a mesma quantidade de pontos, ambos os três com nove pontos. Então o desempate foi para o critério de saldo de gols. Nesse quesito que Nobres pegou vice, Diamantino terceiro lugar e Bombeiro, que era o vice-líder até a quarta rodada, caiu para o quarto lugar. Depois temos Dom Bosco e Mixto por último”, conta Zaldivar.
Destaque
De acordo com o vice-presidente da FMFS, Samuel de Oliveira Neto, os atletas do Dom Bosco foram destaque por terem disputado todas as partidas com muita força de vontade, mesmo quando não havia mais chances de subir ao pódio. Samuel conta que, mesmo após a terceira derrota, eles continuaram jogando com gana de vencer.