Está chegando a hora de mais um desafio no hipismo clássico. Os melhores cavaleiros e amazonas do Estado voltam à pista, neste final de semana, para a disputa da terceira etapa do ranking mato-grossense em uma prova que promete muita rivalidade entre competidores.
O palco da terceira etapa é a pista do Centro Hípico Santa Rosa, que está praticamente pronta para sediar a competição, a partir das 15 horas deste sábado. Hoje, o centro recebe os retoques e arranjos para acolher a prova. “Está praticamente tudo pronto para uma grande festa”, afirmou o proprietário Juvenil Santos, que espera uma disputa equilibrada pela vitória nas sete categorias (de 0,60cm a 1m20 de altura).
Segundo ele, “o nível do hipismo clássico mato-grossense cresceu muito nos últimos anos e vários atletas foram revelados, o que acirrou a competição”. Na disputa pela vitória, o Santa Rosa colocará o que tem de melhor, incluindo as revelações Carolina Cardinal, campeã da primeira etapa da Copa Pantanal e Getúlio Santos, vice-campeão de sua categoria na Copa Pantanal realizada em Dourados há duas semanas.
Os principais nomes do hipismo estadual – a exceção é a amazona Maisa Assunção (Rancho Dourado) que não poderá participar – estarão concorrendo pela vitória em um páreo com cheiro de ‘tira-teima’. Atletas consagrados como Yohan Motta e Caroline Bresser que representam o Estado na Seletiva do Sul-Americano de Hipismo voltam à pista.
A competição reserva as eliminatórias para este sábado. Com previsão de reunir 50 conjuntos, a disputa será reaberta neste domingo (18), a partir das 8 horas com as provas finais em todas as categorias. Até o meio-dia, devem ser conhecidos os vencedores da etapa.
O evento é uma promoção da Federação Hípica de Mato Grosso, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), Eros Motel e Sermat.